Páginas

15 de setembro de 2018

Cariri é alvo de disputa de candidatos ao Governo do Ceará

Theophilo cumpriu agenda no Cariri ontem ao lado de Tasso Jeiressati (Foto: Reprodução Facebook)
Mesmo com o tempo curto de campanha eleitoral, os municípios do Cariri têm recebido recorrentes visitas de candidatos ao Governo do Ceará. Camilo Santana (PT) e General Theophilo (PSDB) quase se encontraram durante os últimos atos na região. O petista participa hoje da procissão de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, enquanto o candidato tucano esteve em eventos na região ontem e na última quinta-feira (13/09).


Como os 29 municípios que formam o Cariri contam com mais de 711 mil eleitores aptos a votar, sendo mais de 160 mil apenas em Juazeiro do Norte, o coordenador de campanha do PSDB, Lúcio Alcântara, destacou que não é possível ignorar a região. "O Cariri é uma região importante. (Além disso) É mais distante de Fortaleza, então precisa de uma presença maior", explicou.

Ele aponta ainda outras razões para as visitas constantes de Theophilo à região. "O governador é do Cariri, tem muita expressão lá. Isso dá a ele uma certa vantagem, porque o general ainda é desconhecido. Então, é preciso estar presente lá", reconheceu. Mesmo sendo reduto eleitoral do petista, Alcântara garante que a recepção tem sido boa por parte da população.

Segundo Lúcio Alcântara, no Cariri, o candidato tucano conta com um trunfo. "O prefeito de Barbalha é do PSDB (Argemiro Sampaio), então tem um ponto de apoio. É um município em que o partido está bem organizado", pontua. Nas últimas eleições municipais, o prefeito do município derrotou o ex-secretário do governo estadual, Fernando Santana, que contava com o apoio do governador.

Nascido em Barbalha, Camilo Santana iniciou a vida política na região. A frequente presença do concorrente no Cariri, contudo, não preocupa a campanha petista. "Nós não estamos fazendo nossa estratégia baseado no que está fazendo o adversário. Estamos preocupados com a nossa campanha", assegura Nelson Martins, coordenador da campanha que busca a reeleição do governador.

Embora considere o Cariri uma região importante, Martins ressalta que não há uma prioridade. "Todos os municípios são prioritários (para a campanha)", assegurou. Segundo ele, o foco da campanha é fazer com que Camilo Santana, Izolda Cela, candidata a vice-governadora, e Cid Gomes, candidato ao Senado, percorram o máximo de municípios possível, abrangendo todas as regiões do Estado, sem privilegiar nenhuma.

O número de viagens de ambas as candidaturas ao Cariri, entretanto, tende a aumentar. Essa é a segunda viagem de Camilo para os municípios da região durante a curta campanha eleitoral, enquanto o General Theophilo já realizou três visitas duas durante a campanha e uma ainda na pré-campanha. Os coordenadores de ambas as candidaturas reconheceram que deverá ocorrer, pelo menos, mais uma viagem para o sul do Ceará antes das eleições, no dia 7 de outubro.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.