Páginas

19 de setembro de 2018

TRE-CE indefere 110 candidaturas

Pleno do TRE na última Sessão de julgamento de registros (Foto: Divulgação)
Passado o último dia para substituições e julgamentos de candidaturas (última segunda-feira, 17), foram indeferidos 110 registros. Do total, conforme o TRE-CE, 86 já tiveram recursos julgados. Outros 24 nomes ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os nomes com registro indeferido, aparece Lia Ferreira Gomes (PDT), indeferida por não ter realizado biometria e ter tido o título de eleitor cancelado.

Ao jornal O POVO ela se disse confiante no deferimento, uma vez que estaria resguardada por exemplos de outros estados. "Estou bastante otimista, estou nem pensando muito nisso".

Outro nome é Domingos Filho, por ocupar cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mesmo que em situação de disponibilidade. Ele deve apoiar a esposa, a ex-prefeita de Tauá Patrícia Aguiar (PSD).

O ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo (MDB), popularmente conhecido por Raimundão, também indeferido, foi substituído por seu filho Davi Macedo.

O candidato ao Palácio da Abolição, Mikaelton Carantino (PCO) também teve registro indeferido, além de cinco correligionários. Carantino afirmou que seu recurso já está no TSE. Outra sigla, o PTC, chamou atenção pelo número de indeferimentos: 45.


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.