Páginas

17 de setembro de 2018

Universitários altaneirenses usam Facebook para cobrar transporte gratuito e criticar prefeito

Situação dos transporte dos estudantes universitários de Altaneira (Foto: Divulgação)
Os universitários altaneirenses aproveitaram a postagem de uma página denominada “Prefeitura de Altaneira” para criticar o projeto de lei enviado pelo prefeito municipal e aprovado pela Câmara sobre autorização para contratar transporte assegurado na Lei Orgânica do Município.

Os estudantes também denunciaram a falta de compromisso do prefeito municipal Dariomar Rodrigues com a categoria.

Fábio Júnior Silva foi um dos primeiros a comentar: “Infelizmente não temos muito o que comemorar... Depois de metade de um semestre desamparados pela prefeitura, estamos assoberbados de dívidas e correndo o risco de ficarmos sem transporte e começar a perder aula... Seria outra história se o prefeito viesse cumprindo o que tanto prometeu em campanha. Sou universitário e estou envergonhado dessa gestão que deixou essa classe de lado e até então está tentando pincelar a situação”.

Andre Victtor usando a hastag #nenhumdireitoamenos lembrou que se ver é muita conversa e pouca ação. “A única coisa que define o atual momento é a falta de compromisso do governo municipal com a classe. Apenas queremos que o município cumpra com seu papel, nada mais que isso.

Paulo Vicente ironizou: “Q projeto bonito... Será q vai chegar o dia em q isso saira do papel??? essa história ja rendeu demais....”

Paulo Vicente complemente “Eu podia jurar q li nessas imagens "lei orgânica ".... mas ela nao serve de nada segundo autoridades do município ...nao sei nem pra quê colocaram ai....estranho...como a lei orgânica nao serve pra nada deve ser por isso q estamos sem transporte...”

Rayane Ferreira Conceição cita que a situação não é nada fácil e pra piorar não temos apoio nenhum da parte do governo municipal. “O que vemos é pouca ação, e os únicos prejudicados somos nós, os universitários. Acho que já passou do tempo de algo ser feito em defesa dessa classe” e complementa com a hastag #nenhumdireitoamenos.

Para Igor Santos é “Muita conversa e pouca ação, só ouvimos promessas e nada de realização ou esforços para que tal palavra venha a ser digna de confiança”.

Já Jesus Netto diz que quer ver um papel assinado pelos universitários provando que receberam o transporte e Gabriella Lima lembra que o universitário é o futuro e usa hastag #nenhumdireitoamenos.

Matheus Evangelista indagou “E Ai, vai sair do papel?? Ou vai ser apenas uma propaganda enganosa?”, João Cardoso responde “é muita onda isso” e Isaac Xavier complementa “Na realidade é outra coisa”.

Paloma Nogueira também lamentou a situação “É triste a realidade em que vivemos hoje só promessas, e enquanto isso todos vem sendo prejudicados. É difícil para o Sr. Prefeito cumprir o que promete”.

Já Vicente Erasmo assim se manifestou: “Eu poderia comentar minha indignação nessa publicação, mas sei que mais uma vez seremos ignorados.”

João Paulo Silva também comentou a postagem: Agora parece que virou piada mesmo. Temos de fato um papel assinado, qualquer pessoa que tiver uma mão também consegue assinar um papel e tirar uma foto  gostei de ver o papel assinado, mas e aí, quando vai ser posto em prática essa linda teoria?!

Por sua Victor Oliveira lembrou a promessa de campanha de transporte integralmente gratuito. “Seria muita ingenuidade acreditar que você cumpriria, esse foi um dos motivos de não votar em você. Mas, ainda é tempo de você provar que estou errado e cumprir com a sua palavra, garanto que se fizer as coisas certas a classe universitária não estará contra você. E estou falando é com você seu prefeito”.

Vários outros estudantes simplesmente digitara, UNIVERSITÁRIO É O FUTURO e #NENHUMDIREITOAMENOS.

Até o fechamento desta postagem nenhum usuário da rede havia defendido o prefeito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.