Páginas

27 de outubro de 2018

Ciro grita "Ele Não" ao desembarcar em Fortaleza

Ciro Gomes foi recebido por multidão de apoiadores no Aeroporto Pinto Martins (Foto: Tatiana Fortes)
Depois de duas semanas fora do Brasil, Ciro Gomes (PDT) retornou ontem (26/10) à noite a Fortaleza. Na chegada, foi recebido com festa por simpatizantes que lotaram o desembarque do aeroporto Pinto Martins. No empurra-empurra, Ciro acabou não falando com a imprensa. Ao lado de aliados, gritou "Ele Não" em referência à campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

A expectativa do PT era que o candidato terceiro colocado no primeiro turno da disputa presidencial se posicionasse de forma mais incisiva a favor de Fernando Haddad (PT) na eleição de amanhã.

No mesmo dia, em viagem a Salvador, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse que sua candidatura "vai ganhar uns três ou quatro pontos com o apoio do Ciro", em referência a um vídeo que o candidato do PDT Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno da corrida presidencial, poderia gravar declarando apoio ao petista na reta final do segundo turno.

Entre deputados, vereadores e lideranças ligadas ao ex-ministro presentes no ato, também foram registradas as presenças dos irmãos Cid e Ivo Gomes. Apesar da insistência, nenhum dos dois quis falar com a imprensa. 

"Sou só um militante", resumiu o prefeito de Sobral. Cid, por outro lado, não respondeu às perguntas sobre a gravação de um possível vídeo de Ciro em apoio a Haddad. "Perguntem ao Lupi", respondeu.

Antes das 20 horas de ontem, no aeroporto Pinto Martins, simpatizantes de Ciro Gomes já se organizavam próximos ao portão de desembarque. A notícia do atraso do voo em mais de uma hora não murchou o ato organizado pelo partido.

Ao som de tambores e gritos de guerra, o grupo de eleitores do cearense no primeiro turno da eleição presidencial pediu uma nova candidatura ao Palácio do Planalto do ex-ministro em 2022. "Brasil urgente, Ciro presidente", dizia em coro o grupo que só cresceu ao longo da espera da chegada de Ciro à Capital cearense.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.