Páginas

26 de outubro de 2018

Comissão Processante encerra instrução do Processo de Cassação do Prefeito de Altaneira

Reunião da Comissão Processante na Câmara de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Na Comissão Processante encerrou na tarde de hoje (26/10) a instrução processual do Processo de Cassação do Prefeito de Altaneira, Dariomar Soares (PT), por supostas práticas infrações político-administrativas na realização de despesas no exercício financeiro de 2017.

Na reunião de hoje foram colhidos os depoimentos das testemunhas arroladas pela defesa do prefeito. Prestaram depoimentos os secretários municipais Humberto Batista (Administração e Finanças) e Deza Soares (Governo), a ex-secretária de Saúde, Neusa Moreira, os contadores Romeu Alencar e Daniel Dias e o servidor Rômulo Almeida.

A reunião contou com a participação de todos vereadores, do denunciante denunciado e advogado. Foram dispensados os depoimentos de quatro testemunhas, dentre elas a esposa e a irmã do prefeito.

A instrução foi encerrada com o interrogatório do prefeito, mas não houve perguntas, apenas um desabafo no denunciado na Tribuna da Câmara Municipal e a defesa das despesas referente ao ano de 2017.

Após a apresentação da razões finais escritas da Defesa do denunciado, o relator vereador Flávio Correia emitirá o Parecer Final sobre o processo, que deve ser analisado pela Comissão.

O presidente da Comissão, vereador Professor Adeilton Silva, comunicou a todos que a votação do parecer na Comissão será na reunião do dia 09 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.