Páginas

19 de novembro de 2018

Higor Gomes é Campeão no MTB Tabuleiro (Vale Extremo)


O ciclista altaneirense Higor Gomes sagrou-se na manhã de ontem (18/11) Campeão MTB Tabuleiro (Vale Extremo) na categoria Sub 23 completando a prova em 02h16min32seg., o que lhe assegurou a 19ª. colocação na Classificação Geral.

O cratense Francisco Serafim Neto foi segundo colocado na categoria. Levi Lima, Willame de Sousa e Newton da Silva completaram o Pódio.

Higor compartilhou a foto do pódio nas redes sociais Facebook e Instagram, relatou problemas na viagem, agradeceu aos seus apoiadores e ao seu preparador físico Pedro Rafael.

No texto Higor narra que largou bem, seguiu no pelotão da fuga até a primeira subida na parte de cascalho, quando quebrou o pelotão continuou na perseguição por boa parte da prova, mas na parte de areia decidi não forçar, pois já tinha assegurado o lugar mais alto da categoria, decidiu apenas manter ritmo até a linha de chegada.

Higor disse ainda que foi muito bem recebido pelo organizador da prova e outros colegas da cidade e parabenizou a todos pela organização do evento.

O Desafio MTB Tabuleiro XCM será uma prova válida pela 5ª Etapa do Campeonato Cearense de MTB/XCM Maratona 2018 (etapa final) e pela 6ª Etapa do Circuito Vale Extreme (etapa final), com fiscalização da FCC e CBC, e com pontuação para ranking nacional.

O Desafio foi disputado por mais de 350 atletas em volta única no circuito de 60Km compreendendo trechos na zona urbana e rural do Município de Tabuleiro do Norte.

O campeão Desafio foi Felipe Nonato da equipe BICI SPORT que completou a prova em 02h03min05seg. Na Elite Feminino venceu Joana Eleonora Nobrega da equipe ENDURANCE com o tempo 02h39min34seg.

A Federação Cearense de Ciclismo ainda não divulgou o resultado final do Campeonato Cearense de MTB/XCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.