Páginas

18 de dezembro de 2018

Dia do Município de Altaneira (60 Anos)


Há 60 anos o governador em exercício do Estado do Ceará, Flávio Portela Marcílio, sancionava a Lei de Nº. 4.396/58, elevando a categoria de Município a pequena Vila Santa Tereza. O nome de Altaneira foi sugerido pelo Pe. David Augusto Moreira.

O Projeto de Lei nº. 299/58 foi aprovado apenas três dias antes (15/12) pela Assembleia Legislativa sob forte influência do deputado Estadual Cincinato Furtado Leite, filho natural do vizinho Município de Santana do Cariri.

2018 entrará para a História pelo fato de três dos quatros vereadores eleitos pela oposição terem salvado o mandato do atual prefeito Dariomar Rodrigues em processo de cassação instaurado na Câmara Municipal.

O Município apareceu em todas as mídias do Estado, com as constantes denúncias de corrupção. Vereadores e lideranças reclamam das inúmeras obras paralisadas e criticam os gastos excessivos.

Outro crítica que vez por outra aparecia nas redes sociais era em relação ao transporte dos universitários, inclusive com ameaças de denúncias ao Ministério Público e na Câmara Municipal.

A programação oficial previsto para a noite de ontem (17/12) foi cancelada em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade.

Logo mais inicia a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município nas sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, depois estão previstas algumas inaugurações e a tarde um desfile cívico com estudantes das escolas municipais e a premiação do campeonato municipal de futebol de campo. Bandas se forró devem se apresentar à noite no Calçadão.

Representantes do Governo Municipal compartilharam a imagem que ilustra esta postagem nas redes sociais, o que foi seguido por outras pessoas. Já o Garoto Beleza, João Alves, compartilhou imagens de pessoas que participam da construção da história do Município, como professores, profissionais liberais, comerciantes, políticos, lideranças e pessoas do Povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.