Páginas

13 de dezembro de 2018

Eleita a Mesa Diretora da Câmara de Altaneira para o biênio 2019/2020

Os novos membros da Mesa Diretora que comandará a Casa nos próximos dois anos (Foto: João Alves)
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (12/12) foi realizada a eleição para os novos membros da Mesa Diretora para biênio 2019/2020. Os vereadores Devaldo Nogueira (MDB) e Professor Adeilton (PSD) já haviam anunciado suas intenções de disputar o comando do Poder Legislativo altaneireirense.

O vereador Professor Adeilton lembrou que ao lançar seu nome a Presidência da Casa para continuar trabalho independência do Legislativo e que possa colocar em prática suas ideias reafirmou suas propostas iniciais.

“Precisamos nos valorizar, escutei que vereador não vale nada, mas sei da minha importância para o povo, temos que unir força para fortalecer a Casa Legislativa. Coloco meu nome a disposição dos colegas para ser Presidente dessa Casa”, disse Adeilton.

Por sua vez vereador Devaldo Nogueira disse que não vai pregar discórdia, enfatizou que sua candidatura é seria e também coloca seu nome na disputa pela Presidência da Casa. Devaldo registrou que recebeu o vereador Adeilton no meu comércio para levar proposta feita pelos vereadores, mas não aceitou. “uma coisa é dizer que é homem, outra coisa é provar”, desabafou o parlamentar.

Sem maiores discussões, passou-se a votação. Na forma regimental os vereadores foram chamados pela ordem alfabética de seus nomes parlamentares e anunciam o nome de sua preferência, iniciando a votação pelo cargo de Presidente.

Votaram para Presidente no vereador Professor Adeilton, além dele mesmo, os vereadores, Cier Bastos, Flavio Correia ,Valmir Brasil e o presidente Antonio Leite.

O vereador Devaldo Nogueira recebeu os votos das vereadoras, Alice Gonçalves, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira e o dele próprio.

Por cinco votos a quatro, o vereador Professor Adeilton foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Altaneira para biênio 2019/2020.

O resultado se repetiu na votação para Vice-Presidente. A disputa para vice-presidente foi entre o vereador Cier Bastos e a vereadora Silvania Andrade.

Um fato inusitado aconteceu se deu em relação a eleição para o cargo de Secretário. A maioria votou na vereador Silvania Andrade, que agradeceu os votos, mas anunciou na aceitar o cargo.

O presidente iniciou nova votação e a disputa se deu entre o vereador Flávio Correia e a vereadora Alice Gonçalves. Repetindo as duas primeiras votações o vereador Flávio Correia foi eleito secretário.

Apurados os resultados o presidente Antonio Leite declarou eleita a Mesa Diretora que ficou assim composta:
Presidente: Professor Adeilton (PSD);
Vice-Presidente: Cier Bastos (PDT);
Secretário: Flávio Correia (Solidariedade).

O vereador Professor Adeilton usou a Tribuna para agradecer a todos, lembrou as dificuldades que passou e lamentou que foi covardemente acusado por alguns amigos de “ter se vendido” pela Presidência.

Adeilton disse que não fez nenhum outro compromisso com os vereadores que o elegeram que não seja a “continuação da independência da Casa” e disse que não vai entrar em conflitos por interesse de alguns.

“Já mostrei que diante das dificuldades conseguir vencer, aos demais vereadores que não votaram em mim, sei do posicionamento de cada um e respeito, diante da derrotas nas eleições, continuamos na oposição, minha história vai ser escrita pelos meus atos”, profetizou.

Lembrou ainda que debates acirrados com os vereadores Antonio Leite e Flávio no passado eram lutas de ideias em defesa dos respectivos grupos e que hoje estão construindo uma nova história. Finalizou dizendo que vai continuar lutando pelo bem do povo de Altaneira.

O vereador Devaldo Nogueira agradeceu as vereadoras pelo apoio, disse que se orgulha de ter sido candidato, que também vai continuar trabalhando para o povo, mais uma vez Devaldo negou que esteja no grupo do prefeito, disse ser uma pessoa respeitada e que não existe negociata em suas decisões.

Devaldo lembrou ainda que apoio os candidatos a deputados da oposição, mas não foi lembrado, elogiou o empresário Ricardo Arrais, mas anunciou que também não ficaria mais no grupo político dele.

O presidente Antonio Leite encerrou a Sessão dizendo que vão cobrar um bom trabalho do presidente eleito no Legislativo Municipal.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real pela página do portal Assaré Online na rede social Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.