Páginas

21 de março de 2019

Governo Municipal poderá realizar Maratona de Ciclismo em Altaneira


Foi lido no expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (20/03) ofício da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, assinado pelo Gerente do Departamento de Esportes, Júnior Ponciano, informando que o ciclismo altaneirense receberá o apoio devido em 2019.

O Gerente de Esportes informa ainda que se for do interesse dos atletas irão realizar a I maratona de Ciclismo altaneirense, mas não foi informada a data da realização do evento, nem qual das modalidades do ciclismo.

Junior Ponciano reconheceu o esforço da Associação dos Ciclistas para manter o esporte em destaque do Município, mas não informou sobre a possibilidade do retorno do Programa Bolsa Atleta, que distribui auxilio financeiro mensal aos atletas e uma premiação por pódios nas competições oficiais.

O Gerente de Esportes informa, ainda, que pretende colocar em prática o Fundo Municipal de Esportes e elaborar o calendário esportivo municipal.

O vereador Genival Ponciano parabenizou ao Gerente de Esportes pela iniciativa. Já Flávio Correia, autor da solicitação, agradeceu a resposta e afirmou que espera não ficar somente na promessa, que esse apoio seja efetivado e não só prometido.

Até o ano de 2017 os ciclistas altaneirenses recebiam o Bolsa Atleta e os eventos de MTB contava com o apoio do Município, mas tudo foi cortado em 2018, mesmo sem apoio oficial os ciclistas altaneirenses se destacam nas competições regionais.

Os atletas aguardam com ansiedade que a promessa de apoio seja cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.