Páginas

21 de março de 2019

Vereadores de Altaneira criticam ações da Saúde no Município

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Os vereadores usaram boa parte da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (20/03) para criticarem as ações do Governo Municipal na área da Saúde, em especial a demora no atendimento, a prática de clientelismo e as obras do CEO que destruiu parte do Hospital Municipal.

O vereador Antonio Leite (PDT), que batizou o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) de “Gestor 1º de abril”, foi o primeiro a criticar as ultimas medidas adotadas na saúde. Disse que para conseguir consultas, mostrar exames e pegar uma receita para medicamentos controlados, o paciente deve agendar e em alguns casos irá esperar por mais de 15 dias. O parlamentar classificou ação de “sistema covarde com a população” e questionou: “que avanço é esse? Se estiver morrendo tem que agendar também?”.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) também reclamou das medidas clientelistas adotadas na atual gestão.  Registrou que encontrou uma senhora angustiada por causa de um exame para fazer e tinha que falar com o prefeito para autorizar. Flávio disse que combateu muito essa prática seus mandatos anteriores e lamentou que voltasse a acontecer.

“Elegemos o prefeito errado, isso é uma perversidade, uma tristeza, mas o poder passa”, disse o vereador do Solidariedade.

Flávio afirmou ainda estar indignado com construção do CEO dentro do hospital, dividindo o hospital que já é de pequeno porte. Que em algumas situações tem que aplicar injeção no banheiro por questão de privacidade.

Em aparte o vereador Antonio Leite denunciou falhas no processo seletivo. Que em encontro regional do PT na cidade de Potengi, o Prefeito afirmou que em processo seletivo tem que colocar seus eleitores.

O vereador Devaldo Nogueira (MDB) disse que tem frequentado diariamente o hospital e que não acompanha nenhum transtorno provocado por causa da construção do CEO, disse ainda que tem feito um mandato “feijão com arroz”, sem muita promoção e brilhantismo. 

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.