Páginas

13 de abril de 2019

Prefeito de Nova York diz que Bolsonaro é "perigoso" e pede que homenagem seja cancelada


O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, está trabalhando para que o Museu Americano de História Natural cancele o evento onde Jair Bolsonaro (PSL) será homenageado como "pessoa do ano". 

Em entrevista a rádio americana WNYC, na noite de ontem (12/04), o prefeito novaiorquino proferiu duras críticas ao presidente do Brasil e afirmou considerá-lo uma pessoa "perigosa".

"Eu acredito na Primeira Emenda. Estamos falando de uma instituição [museu] apoiada publicamente e de alguém [Bolsonaro] que está fazendo algo claramente destrutivo. Eu fico desconfortável com isso", disse o prefeito, se referindo a uma das partes da Declaração dos Direitos Humanos dos Estados Unidos, que tem como objetivo impedir o congresso americano de infringir os seis direitos fundamentais dos cidadãos.

Para o novaiorquino, as intenções de Bolsonaro em explorar a Amazônia são preocupantes pois colocaria todo o planeta em risco. Além disso, ele cita o "racismo evidente" e a "homofobia" do presidente como outros pontos negativos. "Ele é um ser humano muito perigoso. Eu peço ao museu que não permita que ele seja recebido lá", continuou.

O evento que irá premiar Bolsonaro está previsto para acontecer no dia 14 de maio. A cerimônia será realizada pela Câmera de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Após as críticas, representantes do Museu alegaram que não haviam sido informados do que se tratava o evento e que, na hora da reserva do loca, não foram informados quem seria homenageado. A instituição chegou a informar, em suas redes sociais, que ainda está analisando a possibilidade de cancelar a cerimônia.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.