Páginas

11 de maio de 2019

"Altaneira entre os melhores desempenhos no SPAECE" diz nota oficial

Gráficos divulgados comprovam quedam nos índices do SPAECE em Altaneira
A secretária municipal de Educação, Leocadia Rodrigues, compartilhou na manhã de ontem (10/05) na rede social Facebook postagem do portal oficial do Município com a seguinte mensagem: “Resultado de muito trabalho nas unidades escolares. Parabéns Altaneira por compor o grupo dos 50 melhores municípios em educação pública. Muito trabalho temos pela frente, cada um precisa fazer seu papel da melhor forma possível”, escreveu a secretária.

Leocádia não comentou sobre a queda nos índices em relação ao ano anterior. A postagem do portal do Município, de apenas um parágrafo, traz imagens com os dados do SPAECE e o seguinte texto:

“Altaneira vem trabalhando por melhorias a cada ano. É o que mostram os resultados do SPAECE. O resultado contagiou e renovou o entusiasmo dos que fazem a Educação acontecer, de modo a fortalecer cada vez mais as políticas públicas voltadas para a Educação e a certeza de que, é através da Educação que podemos construir um mundo melhor, com mais oportunidades e inclusão social!” informa a nota do Governo Municipal.
No início da tarde o blogueiro Júnior Carvalho compartilhou no grupo de WhatsApp do BA uma postagem de uma página no Facebook intitulada Prefeitura de Altaneira com mensagem semelhante só que iniciava com a seguinte frase: “Altaneira vem crescendo a cada ano. É o que mostram os resultados do SPAECE”.

Júnior ainda afirma que uma gestão séria deveria reconhecer os erros que levaram a educação de Altaneira para baixo, não tentar passar para as pessoas que foi excelentes resultados. “A nota diz que os professores estão com novo entusiasmo, quem são esses?” questiono o blogueiro.

A mensagem recebeu várias críticas, o vereador
Antonio Leite compartilhou gráficos que demonstram claramente a queda significativa nos dados oficiais. Quatro horas depois da postagem a nota foi editada nos termos publicados no portal oficial.

O professor Clécio Sousa também usou a rede social Facebook para divulgar a melhora nos índices do SPAECE, segundo informações compartilhadas nas redes sociais a Escola Joaquim de Morais do Distrito do São Romão, foi a única unidade escolar de Altaneira que teve um crescimento no SPAECE.

As postagens da secretária e do professor Clécio receberam várias curtidas e alguns comentários. A vereadora Zuleide Ferreira, que na Sessão da Câmara Municipal de Altaneira realizada na última quarta-feira (08/05), informou que os dados eram preliminares, “que não têm credibilidade e que as escolas fizeram o melhor e aguardará o resultado oficial ser divulgado” comentou as duas postagens elogiando a gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.