Páginas

28 de maio de 2019

Militante de esquerda vai nas manifestações infiltrada com cartazes absurdos e é aplaudida

Mariana Motta compartilha no seu canal Púrpura imagens das postagens de sua participação na manifestação bolsonariana (imagem capturada do Instagram)

Com cartazes que diziam coisas que iam desde ‘Não quero me aposentar’, ‘Brasil e EUA acima de tudo’ e ‘Não à ditadura gayzista, chega de heterofobia’, a youtuber Mariana Motta, do Canal Púrpura, foi às manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), neste domingo (26), na avenida Paulista e foi aplaudida.


“Hoje, eu me vesti de #barbiefascista e fui pro meio dos coxa com cartazes cheios de frases escrotas que eles vivem mandando pro @canalpurpura . a ação tinha como objetivo construir imageticamente o estereótipo do ódio que levou (e leva) parte da população a apoiar um governo antipovo que implode as bases populares e entrega nossos recursos à exploração do capital estrangeiro num projeto de poder potencialmente destrutivo”, escreveu no Instagram.

De acordo com ela, os cartazes foram baseados em comentários que ela recebe na internet, entre eles o inimaginável: ‘chega de universidades! Armas sim, bolsas não’ e, por mais incrível que pareça, receberam amplo apoio de diversos manifestantes verde e amarelo.

Imagens da youtuber foram compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais, acompanhada de interjeições e reações de espanto, sem que ninguém percebesse que se tratava de uma piada. Mariana Motta é, na verdade, militante de esquerda e estava infiltrada na manifestação.

O objetivo, diz, era descobrir se os cartazes causariam espanto entre os manifestantes. Não foi o caso. “As pessoas aplaudiram os cartazes que eu trouxe”, relatou.

"MUITO, MUITO, MUITOOOO OBRIGADA, SEUS LYNDOS!! uma ação estratégica de militância com abordagem de experimento social que acabou rendendo bastante visibilidade ao #canalpúrpura  obrigada a todos que ajudaram compartilhando as notícias, explicando sobre a trollagem e fortalecendo diante do ataque de bolsonaristas que o perfil @mari.purpura vem sofrendo em suas publicações mais recentes  vcs são demais!", escreveu Mary em seu canal ao compartilhar a imagem de capa desta postagem.

Publicado originalmente no portal Carta Capital

Clique aqui e siga o Canal Purpura no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.