Páginas

13 de junho de 2019

“Quem é que quer o bem de Altaneira?”

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
O vereador Flávio Correia (Solidariedade) usou parte de seu tempo no Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (12/06) para levantar um tema que já é comum nas rodas de conversas em Altaneira: a postura de algumas lideranças que votaram no candidato de oposição na última eleição municipal e que agora defendem o atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

“O que deixa meio deprimido é ouvir sobre aqueles que querem o bem de Altaneira, fico sem saber direito quem é que quer o bem de Altaneira”, disse o parlamentar do Solidariedade.

Na sequencia Flávio se quem quer realmente quer o bem de Altaneira são aqueles que deixaram as regalias do poder, que se submeteram a enfrentar um sacrifício grande, abandonando um governo por práticas corruptas “ou são aqueles que aceitam as vantagens para omitir as irregularidades, os desmandos e a corrupção?”.

A fala de Flávio se deu em referência as comemorações na solenidade da Premiação Escola Nota 10 do Governo do Estado, mesmo sem que nenhuma Escola Municipal tenha sido premiada como aconteceu em anos anteriores.

Na ocasião a vereador Zuleide Ferreira (PSDB) compartilhou na rede social Facebook imagem com o atual secretário municipal de Cultura Luiz Pedro (MDB) ao lado do governador Camilo Santana e do prefeito Dariomar Rodrigues, ambos do PT.

Zuleide e Luiz Pedro eram críticos ferrenhos do PT antes da instauração do processo de cassação do mandato do prefeito na Câmara Municipal. Luiz Pedro inclusive era o representante legal da coligação adversária nas eleições municipais e patrocinou duas ações de cassação do mandato do prefeito, com apresentação de vários recursos.

Apesar de ter sido eleita pela oposição a vereadora Zuleide Ferreira tem atuado como líder do Prefeito, com informações de ações e defesa do Governo. Na Sessão de ontem a vereadora comunicar que acompanhou o prefeito em visita ao deputado estadual Fernando Santana (PT), pedindo a liberação de verbas para dar continuidade às obras começadas e paralisadas no Município de Altaneira.

“O nosso intuito foi de ajudar a municipalidade a andar, eu acho desnecessário ficar em nosso município obras paradas e sem uma ação do governo municipal nesse sentido de pedir a retomada dessas obras”.

Já o vereador Cier Bastos criticou a participação dos filhos da secretária e de outros dirigentes. Na premiação do ano passado a Secretária e demais dirigentes da Educação levaram seus filhos para participarem, entendi que eram alunos dos anos premiados, mas que esse ano levaram novamente seus filhos, onde se esperava que levassem outros alunos com seus pais”.

Cier sugeriu que seja priorizado os participantes, se levar os alunos, três por sala, com seus pais, por meio de sorteio ou de acordo pelas notas dos alunos. “Isso promoverá uma disputa saudável e as crianças adorariam participar desse momento”, sugeriu o vereador.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton, criticou o secretário Deza Soares, pela não entrega dos documentos que anunciou possuir e que pelo histórico de luta, de denunciador, de combatente da corrupção e das infrações administrativos, a posição que ocupa hoje, sendo obrigado a desqualificar o discurso dos parlamentares que estão realizando denúncias graves de corrupção, Deza está desconstruindo um passado positivo, está enterrando sua história.

Adeilton disse ainda que se no passado cometeram coisas erradas e hoje buscam consertar e avançam nas posições é diferente de quem antes era símbolo de moralidade e hoje passou a ser conivente com as irregularidades. Afirmou que ouvir a justificativa de que os erros e desrespeitos as leis são “maus necessários”, é extremamente lamentável.

“As posições que ele vem se obrigando a tomar tem desconstruído todo um passado, pois o mal deve ser combatido e não ser encarado como necessário” disse Adeilton e complementou “o semblante do ex-vereador já fala por si só”.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.