Páginas

31 de outubro de 2019

Presidente da Câmara de Altaneira esclarece sobre ofício da Procap e recomendação Promotor de Justiça


O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD) usou parte de seu tempo no Expediente da Sessão Ordinária de ontem (30/10) para esclarecer sobre o ofício recebido da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP).

Adeilton esclareceu que a PROCAP solicitou cópias do processo de Cassação do Prefeito na Câmara Municipal para subsidiar a investigação que tramite naquele órgão contra o prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

Disse ainda que o prefeito vem tentado desvirtuar tal solicitação, afirmando em conversas junto a populares que “os vereadores terão que provar para a PROCAP quais os crimes que ele cometeu”.

Adeilton afirmou também que o prefeito “deixa entender que os vereadores são os réus nesse processo” e lamentou postura do gestor “em querer fugir de suas responsabilidades e jogar suas falhas para cima dos demais”.

O presidente registrou notificação encaminhada pelo representante do Ministério Público, Dr. Daniel Lira, recomendando a revogação da licitação sobre a contratação de escritório de advocacia para acompanhamento de processos em segunda instância, tendo em vista que o Município dispõe de procuradoria geral e três procuradores adjuntos, sob pena de abertura de processo civil público para apurar prática de improbidade administrativa.

Nenhum vereador da base do prefeito comentou sobre as informações prestadas pelo presidente da Casa.

Na Sessão de ontem foram aprovados vários requerimentos e dois projetos de lei, o primeiro dispõe sobre a criação da Comenda João Zuba e o segundo denomina de Vicente Ferreira Lima a Quadra de Esporte do Sitio Cachimbo, no Distrito do São Romão.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.