Páginas

17 de fevereiro de 2020

Brou Bruto é Campeão do Cariri Extremo 12 Horas - 2020

Chegada do Campeão Brou no Cariri Extremo 12 horas (Foto: Raimundo Soares)
Uma das figuras mais emblemáticas, carismáticas e queridas do MTB brasileiro, Thiago Drews Elias, popularmente Brou Bruto Drews, foi o Campeão do Cariri Extremo 12 Horas, Etapa Missão Velha do Circuito de Corridas Geopark Araripe. Realizado no Sítio Barreiras o Desafio teve largada às 22h do sábado (15) e chegada depois das 10h do domingo (16) e contou com a participação de 150 ciclistas cearenses e dos estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piaui e Minas Gerais.

Brou completou 18 voltas no Circuito de pouco mais de 14Km, mas como completou a prova depois da 12 horas apenas 17 voltas foram computadas. O tempo oficial dele foi de 11h34min59seg, o que lhe rendeu o título Campeão Geral do Cariri Extremo 12 Horas.
 
Momento em que o Campeão Brou abre a 18ª volta no Cariri Extremo 12 horas (Foto: Raimundo Soares)
O Campeão ainda desceu da bicicleta ao fechar a 17ª volta, mas a turma que assistia a prova gritou: "MAIS UMA! MAIS UMA! MAIS UMA!", Brou montou na sua Cannodale e acelerou sob aplausos da galera.

No último quilometro da prova o Campeão iniciou um vídeo transmitido no Instragram em que relata a experiência de participar da prova no Cariri cearense, do carinho que sempre recebeu no nordeste faz uma referência a “bicicleta maluca” do ciclista juazeirense Iarbim Sousa.

A chegada foi emocionante, Brou chorou, foi abraçado pela comissão organizadora, ciclistas e fãs do “brutologista”, com o som tocando o hino do Brou em puro rock in roll.

Organizador do Desafio, Willamy Brito, narrou a parte final da prova repetia os bordões e lemas que se tornaram famoso nas falas do Brou, como por exemplo:, “ninguém quer ser feio”, “sem fingimento”, “para de fingir e vai treinar, que tá todo mundo treinando”, “tem isso sim!” e o mais famoso “brutudemais”, dentre outros.

Pódio da categoria Master Masculino Solo no Cariri Extremo 12 horas (Foto: Heloiza Neves)

Campeão na categoria Open Masculino, o cratense Francisco Ricardo Rodrigues, o Curió, foi vice-campeão Geral completando 16 voltas em 11h14min28min e o fortalense Elionai Costa de Sousa ficou na terceira colocação na Classificação Geral.

Entre as mulheres a Campeão foi Helanya Pereira Lima, a Lany que completou 12 voltas em 11h15min18seg., Maria Haiele Costa foi a vice-campeã e Amanda Linhares ficou na terceira colocação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.