Páginas

13 de fevereiro de 2020

Câmara Municipal de Altaneira volta a debater estrutura de Escola de Tempo Integral

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (12/02) dentre outros temas debatidos ganhou destaque a problemática da Escola Municipal 18 de Dezembro que funciona sistema de tempo integral, sem as devidas condições como denuncia os vereadores de oposição.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) foi o primeiro a abordar o tema lembrando que sempre “bateu na situação precária” dos alunos que passa o dia na escola sem estrutura, disse ainda que só agora tomou conhecimento que existe um Conselho Escolar, “que nunca viu nada, parece que estavam dormindo, quando fui cobrar melhorias na escola”. Flávio disse ainda tratar-se de mais “um conselho acovardado” no município.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB), disse que o vereador Flávio foi infeliz em dizer que a Escola era o maior presídio, afirmou que a escola tem um Conselho Escolar que é formado por pais, alunos e professores, a vereadora disse que a escola de tempo integral é uma obrigação, enfatizou que a escola dá todo suporte para os alunos.

Por sua vez o vereador Flávio rebateu dizendo que “não aceita opinião de pessoa que faz seus negócios para justificar as ações do governo” e afirmou que “a vereadora Zuleide Ferreira fez negociata para não dar aula”.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton que não é contra a Escola Tempo Integral, mas frisou que deveria ser feita primeira uma estrutura de qualidade para os alunos e professores. “A Escola 18 de Dezembro no ano passada , estava com os banheiros em estado crítico, se formos agora na escola 18 de Dezembro vamos observar que precisa urgentemente de uma reforma”, disse o parlamentar.

O vereador Antonio Leite (PDT) disse que todos sabem que a escola não tem estrutura para funcionar em tempo integral, lembrou que os gestores pedem união, mas “tentam destruir um vereador de forma covarde, vamos criar vergonha e falar a verdade e deixar de maldades” desabafou o vereador pedetista.

O vereador Devaldo Nogueira disse que todos sabem sobre sua posição em relação a escola de tempo integral, afirmou que a gestão teve coragem de implantar o sistema mesmo sem estrutura. “acho que tínhamos que apoiar, continuo acreditando na escola de tempo integral, mas que as deficiências não deveria ser divulgada no plenário da Câmara, não vejo que se deve ser feita essa tempestade, deveríamos falar internamente com os responsáveis”, disse.

O presidente Adeilton Silva pediu apoio dos colegas para solicitar atrás de requerimento e convidar uma colega Professora Pedagoga aposentada que tem uma vasta experiência em educação para contribuir e explicar como dever ser implantada de fato uma Escola de Tempo Integral.

Na mesma sessão os vereadores ainda aprovaram os reajustes dos servidores municipais dos dois poderes e o reajuste dos profissionais do Magistério.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.