Páginas

13 de fevereiro de 2020

Professores criticam “deboche” de assessor do Prefeito de Altaneira


No início da tarde de ontem (12/02) o servidor Italo Duarte, que atua como assessor de comunicação do prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) compartilhou um áudio no grupo de WhtasApp do Blog de Altaneira em que o polêmico radialista Donizete Arruda pede a um interlocutor que “solte a muabe”, na sequencia escuta-se um barulho equivalente a o estouro de uma bomba.

Em outro grupo, no mesmo aplicativo, os professores debatiam sobre as consequências da decisão judicial que, contrária ao Parecer do Ministério Público, negou o direito aos professores municipais de rateio dos recursos do chamado “Precatório Fundef”.

Imediatamente a professora Socorro Lino rebateu o assessor informando que “a notícia não deixa nenhum professor alegre, podem até não se manifestarem, mas todos dentro de cada um a indignação está grande” e conclui que “Deus é maior, em tudo Deus é maior”.

O professor Adeilton Silva afirmou não acreditar que qualquer cidadão em sã consciência comemore a sentença contrária ao direito, ao interesse de uma categoria tão merecedora e sofrida.

“Nas condições sociais de hoje, todos nós passamos pelas mãos de um professor, se não podes contribuir, acho que o mínimo que merecemos é de respeito”, escreveu.

Quase uma hora depois a assessor compartilha a nota do Governo Municipal sobre a decisão judicial, que acatou, em parte, as argumentações da Procuradoria do Município.

Ignorando a nota o Reginaldo Venancio lembrou que concordar ou discordar do governo, apoiá-lo ou não, é um pensamento democrático, porém, celebrar uma negativa a um direito dos professores chega a ser patético. “O prazer de alguns chegar a dar nojo”, completa o professor.

“Lamentável a postura desse cidadão”, escreveu a professora Lindete. “Como é repugnante esse tipo de atitude. O tempo se encarregará de dar as respostas à todos”, completou a professora Micirlandia Soares.

Clique aqui e leia a nota oficial do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.