Páginas

19 de abril de 2020

Depois da merenda escolar a distribuição de máscaras é a cobrança da vez em Altaneira

Secretário Luiz Pedro passando orientações ao público na tenda (Foto: João Alves)
O blogueiro Junio Carvalho publicou na manhã de ontem  (18/04) no seu blog que o “Prefeito ainda não respondeu pedido dos vereadores de oposição para confecção de máscaras com as costureiras altaneirenses” e lembra que o uso de mascara é uma das armas contra o coronavírus segundo orientações do ministérios da Saúde.

Júnio escreveu ainda as máscaras confeccionadas em Altaneira teriam o custo  média R$ 1,50, muito abaixo do preço de mercado o que “além de incentivar e prestigiar as costureiras altaneirenses, traz economia para os cofres públicos”, escreveu o blogueiro.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, Vereador Professor Adeilton (PSD) comentou que decidiram apresentar a proposta ao prefeito municipal após conversa com representantes da associação de costureiras.

“Elas afirmaram que estão extinguindo a associação por falta de incentivos e apoio. Essa medida, além da prevenção, contribuiria com nossas costureiras” disse o presidente.

Adeilton esclareceu ainda que a confecção das máscaras pode ser realizada através de convênio com a entidade ou a contratação direta das costureiras.

O professor Paulo Robson apoiou a proposta do Legislativo afirmando ser de “grande valia” e tratar-se paliativamente, da possível propagação de vírus, não apenas o covid-19, “além de favorecer um pouco da economia local, incentivando a produção das costureiras”.

O radialista João Alves diariamente tem divulgado imagens dos altaneirenses que aguardam os serviços bancários e da lotérica na tenda montada na praça, sem o uso de mascaras, são dezenas de pessoas que se reversam nas cadeiras.

O blogueiro Nicolau Neto ao informar que os dois casos suspeitos em Altaneira foram descartados também registrou a necessidade do uso da máscara.

“Alguns profissionais que estão diariamente atuando na tenda aparecem em fotos divulgadas sem o uso de máscaras, equipamento considerado fundamental pela OMS e Ministério da Saúde no combate ao vírus” escreveu o blogueiro.

Outra cobrança dos altaneirense foi um ponto para higienização dos usuários da tenda, na entrada e nada saída, mas até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia sobre as cobranças.

Confiram imagem da tenda compartilhada por João Alves:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.