Páginas

17 de abril de 2020

Governador do Ceara reage à saída de Mandetta e cobra responsabilidade


A reação foi imediata. Tão logo Luiz Henrique Mandetta era demitido do Ministério da Saúde, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), se manifestava nas redes sociais.

Camilo escreveu: "Externo minha enorme preocupação com a saída no ministro Mandetta do comando da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil diante da pandemia do coronavírus".

Em seguida, reconheceu que o agora ex-ministro desempenhara seu trabalho "com o rigor técnico necessário, colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento".

Para o chefe do Executivo cearense, a saída do ministro "representa uma enorme perda para o Brasil". E então cobrou que o "Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado".

Além de Camilo, outros governadores também demonstraram apreensão com a troca de comando do Ministério da Saúde em meio ao surto de casos de Covid-19.

Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, registrou: "O Brasil precisa de estabilidade e unidade. Espero que as decisões, no Governo Federal, sejam orientadas pelo que defendem os organismos internacionais e a ciência, tendo a vida humana como prioridade máxima".

Do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) criticou o presidente: "Bolsonaro e sua incrível capacidade de promover a 'união' em um momento de crise profunda".

Rui Costa (PT), da Bahia, também condenou a substituição de Mandetta numa etapa em que os estados enfrentam escalada de infecções pela doença, que já matou quase duas mil pessoas em todo o País.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.