Páginas

28 de abril de 2020

Nono aniversário do Blog Negro Nicolau


O professor, ativista social e blogueiro Nicolau Neto lançou na manhã de ontem (27/04) uma postagem comemorativa ao nono aniversário de seu Blog, com o seguinte título: “Blog Negro Nicolau faz 9 anos na rede e continua sendo o mais acessado entre os blogs de Altaneira”.

Nicolau inicia o texto lembrando que o Blog Negro Nicolau (BNN) foi lançado em 27 de abril de 2011, originalmente alcunhado de “Altaneira Infoco” e posteriormente “Informações em Foco” até chegar a este nome.

Explica que a escolha pela nova denominação deu em face de poder, através deste veículo de comunicação contribuir a partir das nossas ações de sentimento de pertencimento, “para que outras pessoas se sentam representadas e empoderad@s por negr@s e negros e possam ainda se sentiram como tal, lutando para superar e eliminar um dos maiores canceres do Brasil – o preconceito e o racismo”.

Registra ainda o depoimento da professora, Agente Social e colunista do Blog, Valéria Rodrigues, em artigo publicado neste espaço de comunicação, “o Blog Negro Nicolau vem exercendo um protagonismo na região do cariri cearense com artigos que versam sobre as relações étnico-raciais; o combate ao racismo, a ausência de negros e negras na política partidária e em outros espaços de poder; dos caminhos para o fortalecimentos das lutas dos movimentos negros; do empoderamento; da importância de se lutar para garantir que as leis 10.639/2003 e 11.645/2008 sejam cumpridas; de personalidades negras que mudaram o mundo, inclusive brasileiros/as, dentre outras”. 

Para ela, isso coloca o Blog como uma das mídias negras mais influentes do Brasil, estando ainda entre veículos, coletivos, canais e iniciativas em geral de mídias negras que assinou um manifesto em defesa da vida da população negra e pela reforma do sistema político no Brasil.

Nicolau informa também que para comemorar o nono aniversário do BNN fez uma série (encerrada ontem) onde analisou livros que leu e deixou no final de cada texto o link para que o leitor possa baixar as obras.

“Outro fator importante para apresentar neste texto é que o Blog continua o mais acessado entre os blogs de Altaneira. Até o fim desta matéria durante esses mais três meses já caminha para a casa dos duzentos e setenta mil acessos” finaliza o blogueiro.

Na manhã de hoje (28/04) o contador de acessos do BNN registrava 2.941.112 acessos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.