Páginas

6 de abril de 2020

Sem transparência: vereadoras deixam partidos e se filiam ao PT

Vereadores Zuleide Ferreira e Alice Gonçalves na última sessão da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junio Carvalho)
Mais uma vez coube ao blogueiro Nicolau Neto divulgar um importante fato do grupo político que atualmente comanda o Município de Altaneira. O Blog negro Nicolau, que quase nada publicava sobre a política local informou que as vereadoras Alice Gonçalves e Zuleide Ferreira e o vereador Devaldo Nogueira se filiaram ao PT, partido do prefeito municipal Dariomar Rodrigues.

Nicolau Neto disse que recebeu a informação do presidente do Diretório Municipal do PT, Humberto Batista, mas não questionou a falta de transparência na troca de partido.

Por outro lado, o blogueiro registra que “a vereadora Zuleide foi a que mais recebeu e recebe críticas dos oposicionistas. Ela passou a ser vista como a parlamentar tucana que declarou voto a Bolsonaro” e salvou ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT) no processo de cassação na Câmara Municipal.

Com a definição das filiações partidárias as bancadas do PDT e PT ficaram com quatro cadeiras cada e a Presidência da Câmara continua com o PSD, sob o comando do vereador Professor Adeilton.

Até o fechamento desta postagem nenhum comunicado das desfiliações e filiações partidárias havia sido compartilhado pelas vereadoras ou pelo vereador.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também não emitiu nenhuma nota sobre as filiações das vereadores e do vereador.

Em relação ao descumprimento da janela da infidelidade, apenas o vereador corre risco, em tese, de perder o mandato, já que os partidos de origem das vereadoras não têm suplentes. O ex-vereador Albino Alves é o primeiro suplente do MDB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.