Páginas

29 de maio de 2020

Em nota ABI diz que Bolsonaro está acuado e dá "sinais de desespero"

 


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou ontem(28/5), o presidente Jair Bolsonaro diante das investigações promovidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra fake news e afirmou que ele está "acuado". "O presidente dá sinais de desespero", disse, em nota.

"Notório inimigo da democracia, tenta se escudar no sagrado princípio da liberdade de expressão para confundir as coisas e defender aliados. É o caso de se perguntar: estamos diante de uma confusão do presidente, ou de má-fé? Tudo indica que é má-fé mesmo", afirmou a associação.

A ABI pontuou ainda que a liberdade de expressão é uma bandeira cara aos democratas. "Uso de fake news é uma prática criminosa que tem que ser investigada e punida". A nota é divulgada é assinada por  Paulo Jeronimo de Sousa , presidente da associação.

ABI quer ampliar debate sobre fake news 

Também nesta quarta-feira, a ABI defendeu o combate à "ploriferação de fake news, neste momento grave em que o Brasil enfrenta uma pandemia devastadora".

"O problema é real e exige respostas efetivas que preservem o direito fundamental à liberdade de expressão, que permitam o livre debate de ideias e de perspectivas sobre os acontecimentos", disse.

"Em meio a essa crise, surge uma pressão para que o Congresso Nacional dê resposta legislativa para o combate às fake news. É fundamental que deputados e senadores tomem a iniciativa de realizar um amplo debate público sobre o melhor caminho a ser adotado para enfrentar a pandemia da mentira e desinformação."

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

"Estou chateado com o inquérito sim", diz Bolsonaro sobre ação do STF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.