Páginas

6 de junho de 2020

Trump critica combate brasileiro à pandemia

O presidente disse que EUA teriam 2 milhões de mortos caso tivessem seguido Brasil e Suécia (Foto: Divulgação/Twitter)


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou ontem o Brasil como um dos países do Mundo que estão com dificuldades para lidar com a Covid-19. Na ocasião, o republicano defendeu a forma com que o país norte-americano combateu a pandemia do novo coronavírus e associou as medidas adotadas no Brasil com as da Suécia, nação que não aderiu oficialmente ao isolamento social e, por conta disso, tem números muito maiores que seus vizinhos nórdicos.

"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o mesmo exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas", afirmou o presidente americano.

A fala de Trump na Casa Branca foi compartilhada nas redes sociais. No Twitter, o deputado federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), publicou o vídeo em sua conta pessoal e afirma que a declaração do presidente americano foi "uma forte pancada em Bolsonaro".

No Brasil, as medidas de distanciamento foram determinadas por Estados e municípios, não pelo governo federal. Apesar de ser considerado um aliado de Jair Bolsonaro, Trump vem adotando um discurso crítico em relação ao País. No final de abril, o americano já havia alertado sobre o avanço da pandemia no Brasil Em maio, ele suspendeu os voos do País, citando a gravidade do caso brasileiro.

O novo coronavírus provocou nas últimas 24 horas 922 novos óbitos nos Estados Unidos, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins, divulgado de ontem.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.