Páginas

21 de agosto de 2020

Adeilton comemora aprovação de projeto, Késia confirma rateio do precatório do Fundef e professoras criticam vereadoras que votaram contra

Presidente Adeilton durante a Sessão Virtual da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Divulgação/Facebook)
 

O vereador Professor Adeilton (PSD), presidente da Câmara Municipal de Altaneira e pré-candidato a vice-prefeito, usou a rede social Facebook para anunciar a aprovação pelo Legislativo Municipal de projeto de sua autoria que regulamenta a aplicação dos recursos do precatório do Fundef.

Desde o início da atual gestão os professores e professoras pleiteiam, sem sucesso, o rateio dos recursos. Na região do Cariri apenas o prefeito de Altaneira, não concorda com o rateio dos recursos. Em outros municípios os professores já receberam ou aguardam recebimento.

“Compartilho com os colegas professores e demais defensores da educação uma importante vitória. No dia de ontem conseguimos aprovar um projeto que regulamenta a aplicação dos recursos do precatório, antigo FUNDEF. Essa luta é antiga, temos mantido a nossa posição em defender a nossa categoria. Vamos em frente. Nenhum direito a menos”, escreveu o professor.

A página oficial do PDT compartilhou a postagem do BA e informou que  a pré-candidata a prefeita, Ana Késia, já acatou a proposta de seu pré-candidato a vice-prefeito Professor Adeilton e assumiu o compromisso de ratear os recursos do Precatório do Fundef com os professores.

Por outro lado nos grupos de WhatsApp e do Facebook professoras e professores criticaram duramente as vereadoras do PT que votaram contra o projeto de rateio dos recursos de autoria do vereador Professor Adeilton.

O projeto foi aprovado por maioria, apenas as vereadoras, Alice Gonçalves, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira, todas filiadas ao PT, votaram contra.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.