Páginas

6 de agosto de 2020

Altaneira tem quase 6 mil eleitores aptos a votar

Dados consolidados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 5.773 eleitores estão aptos a votar nas eleições de novembro em Altaneira. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) esse número representa 603 eleitores a mais que as eleições de 2016, esse total representa um acréscimo de 10,4% do eleitorado altaneirense entre os dois pleitos municipais.

Os números mostram que houve evolução do eleitorado em Altaneira foi muito superior da média nacional que teve uma evolução de 2,66% do eleitorado em relação às últimas eleições municipais (2016), quando 144 milhões de pessoas estavam aptas a votar.

O Ceará tem 6.567.760 eleitores estão aptos a votar. Em 2016 eram 6.324.780 o que representa uma evolução de apenas 3,8% entre as eleições municipais.

Os dados oficiais e estatísticas do eleitorado brasileiro foram apresentados ontem (05/08) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, em entrevista coletiva virtual. No Brasil estão aptas a votar nas eleições municipais deste ano em novembro mais de 147,9 milhões de leitores.

Os números não levam em conta os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há eleições municipais, e os brasileiros residentes no exterior, que só votam nas eleições gerais. No total, o Brasil tem 150,5 milhões de eleitores. É a quarta democracia do mundo, atrás apenas da Índia, dos Estados Unidos e da Indonésia, destaca Barroso.

O prazo para o cadastramento eleitoral e regularização do título de eleitor terminou em 6 de maio. Quem está em situação irregular não poderá votar.

Os dados completos do eleitorado e comparativos com outras eleições estarão disponíveis na página de estatísticas do TSE a partir de sexta-feira (7/8).

Neste ano, a expectativa do TSE é que 700 mil candidatos concorram aos cargos nas câmaras e prefeituras municipais.

A campanha eleitoral tem início em 26 de setembro e a propagando no rádio e na televisão, em 9 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.