Páginas

6 de agosto de 2020

Na reabertura dos trabalhos Vereadores debatem reformas de escolas em Altaneira

Realizou-se na manhã de ontem (05/08) a primeira sessão do segundo período da Câmara Municipal de Altaneira, ainda de forma virtual e contou com a participação do prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) e o retorno do vereador Flavio Correia (PDT), que estava afastado das atividades para tratamento de saúde.

Na Sessão o prefeito culpou um servidor da contabilidade pela falha que motivou a revogação da licitação para reforma da Escola 18 de Dezembro e afirmou que solicitará suplementação para realização de nova licitação, cem como falou da distribuição dos kits da merenda escolar, mas sem maiores detalhes.

O vereador Antonio Leite (PDT) mencionou as diversas representações que se encontra em análise no Ministério Público contra o prefeito e disse considerar “muito estranho reforma em véspera de eleição”, quando o dinheiro está em conta há muito tempo.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) frisou a importância da reforma da escola Disse que estão discutindo a retomada das aulas.  Parabenizou a equipe da secretaria de educação o Conselho da Alimentação Escolar pela distribuição dos kits da merenda escolar.

A vereadora Silvania Andrade (PT) considerou um absurdo criticar uma reforma de escola e lembrou que pouco tempo atrás a mesma escola foi comparada com um presidio.

O vereador Cier Bastos (PDT) disse que sempre cobrou a reforma da escola, escutando o prefeito municipal fica triste que depois de três anos cobrando a quadra do Córrego, mas nunca foi escutado, mas agora fica nítido que existem recursos, como também que a comunidade Córrego foi abandonada pelo prefeito municipal.

O vereador Flavio Correia (PDT) disse não ser contra reforma de escola, é contra o montante de dinheiro para uma reforma, criticou a lentidão do governo.  Em resolver os anseios da população. No final agradeceu a todos pelas mensagens de apoio.

O vereador Devaldo Nogueira (PT) afirmou ser contra o retorno das aulas presenciais e afirmou que a reforma da escola é muito importante. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilto (PSD) afirmou que o prefeito pode usar esse recurso na folha de pagamento e que não justifica nesse momento deixar os profissionais em segundo plano.

Adeilton disse ainda que vários outros prédios estão precisando de reforma, lamentou a situação do Parque de Eventos que está acabado e que a Casa Legislativa sempre buscou aprovar matérias importante, mas que nesse momento é preciso olhar para as pessoas.

“Afirmavam que a prioridade eram pessoas e não concreto, em véspera de eleição o prefeito vem se preocupando apenas com concreto”, criticou o presidente.

Dentre outras matérias deliberadas os vereadores desaprovaram requerimento de autoria da vereadora Alice Gonçalves que solicitava a reforma da Escola Municipal Joaquim de Morais e a cobertura da quadra de esportes da mesma escola, no Distrito do São Romão.

As justificativas usadas pelos vereadores foram as mesma em relação a reforma da Escola 18 de dezembro.

A Sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.