Páginas

13 de agosto de 2020

Vereadores parabenizam Escolas Nota 10, mas lamentam demissão e redução salarial dos professores

A premiação das Escolas Nota 10 foi o tema dominante da sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (12/08), onde constou a apresentação de um projeto de lei do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) solicitando autorização legislativa para abertura de créditos suplementares ao orçamento municipal em valores superiores a dois milhões de reais.

As vereadoras Zuleide Ferreira, Silvania Andrade e Alice Gonçalves, todas filiadas ao PT foram as primeiras a parabenizar os envolvidos pela conquista do Prêmio escola Nota Dez. A vereadora Zuleide Ferreira ainda defendeu a reforma da Escola 18 de Dezembro.

O vereador Flávio Correia (PDT) lamentou que os professores que fizeram as escolas ganhar prêmio nota 10, foram colocados pra fora de seus empregos e afirmou não ser contra reformar escolar, mas que é contra o valor exorbitante, lembrou que pouco tempo atrás foi criticado por cobrar reforma da referida escola. “Não aceito é usar reforma de escola para lavar dinheiro” disse Flávio.

O vereador Antonio Leite (PDT) também lamentou que os professores que trabalharam em busca do prêmio tiveram seus  salários reduzidos e outros estão sem seus empregos, “mas ainda existem vários servidores que não vem trabalhar e continua recebendo” e lembrou que algumas pessoas que atualmente apoiam a reforma da Escola agora se calaram quando os vereadores de oposição cobravam a obra.

O vereador Valmir Brasil (PDT) parabenizou os diretores, professores, alunos e pais de alunos pela conquista, em especial da escola Joaquim de Morais do Distrito do São Romão.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD), também parabenizou os alunos, pais de alunos e todos os professores pela conquista, mas lamentou que alguns desses professores estejam demitidos enquanto outros pedem reforma de escola.

“Não iremos aprovar projeto de reforma de escola e ao mesmo tempo ver nossos colegas demitidos e outros com salários reduzidos” e complementou “Não adianta prêmio se não tem salário”.

Adeilton ainda lamentou que a categoria é desunida, que não cobra seus direitos, reconhece a importância dos professores, “mas infelizmente o prefeito não gosta de professor, já vem demostrando há muito tempo essa postura”.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.