Páginas

4 de setembro de 2020

Convenções partidárias em tempos de pandemia

Convenções partidárias do PT e PMDB em Altaneira em 2016 (Fotomontagem arquivo BA)

Apesar de ser um ato intrapartidário, as convenções para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em Altaneira sempre reuniram centenas de apoiadores e normalmente eram realizadas nos últimos dias do prazo fixado na legislação eleitoral.

Havia uma disputa para quem conseguia reservar o último dia e também qual partido grupo levava o maior número de apoiadores e lideranças estaduais para o evento.

Este ano tudo vai ser diferente, até mesmo pelas datas das convenções, que serão no primeiro e no segundo final de semana do período determinado.

Os partidos que apresentarão candidatos majoritários já divulgaram suas datas. O PDT e PSD marcaram suas convenções, de forma simultânea para o próximo domingo (06/07), enquanto o PT marcou o domingo seguinte.

O PDT encaminhou nota ao BA informando que em virtude da pandemia no ambiente da convenção só irão comparecer os convencionais e pré-candidatos e que todas as recomendações das autoridades sanitárias serão cumpridas, bem como que a convenção será transmitida ao vivo para acompanhamento dos filiados dos partidos.

O PT ainda não informou o formato de sua convenção, mas anunciou que também fará transmissão ao vivo pelo Facebook.

Por sua vez Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou boletim informativo no mês de setembro, mas dados do último dia de agosto mostram que Altaneira tem 14 casos suspeitos e 14 casos confirmados de Covid-19 sendo que 11 estão curados e 3 em tratamento.

 

Clique aqui e confira o ultimo boletim informativo da Covid19 em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.