Páginas

10 de dezembro de 2020

Bolsonaro exonera ministro do Turismo

Álvaro Antônio foi caiu após acusar general Ramos de conspirar para tirá-lo do cargo (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na tarde desta quarta-feira (9/12). O Palácio do Planalto não confirmou os motivos que levaram a demissão.

Esta é a primeira troca no Turismo desde o início do governo Bolsonaro. Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado federal licenciado pelo PSL de Minas Gerais, era aliado do presidente desde os tempos da Câmara dos Deputados. Ele estava com o então candidato à Presidência no dia do atentado a facada em um ato de campanha, em Juiz de Fora (MG).

De acordo com interlocutores do governo, a demissão ocorreu um dia depois de o ministro do Turismo usar um grupo de WhatsApp que reúne todos os ministros do governo federal para atacar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do Planalto. Na suposta mensagem, Álvaro Antônio teria acusado Ramos de conspirar para tirá-lo do cargo junto a Bolsonaro.

O mais cotado para assumir o Ministério do Turismo é o presidente da Embratur, Gilson Machado. Logo após a demissão de Álvaro Antônio, Machado chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com Bolsonaro.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Bolsonaro usará vaga aberta no Turismo para costurar apoio a Lira na Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.