Páginas

19 de dezembro de 2020

Um 18 de dezembro diferente em Altaneira

Praça Padre David e Igreja Matriz de Altaneira (Foto: João Alves)

Tradicionalmente o dia 18 de dezembro, Dia do Município de Altaneira, é comemorado com desfile dos estudantes das escolas municipais, fanfarras, inaugurações de obras e serviços públicos e grandes festejos com atrações musicais local, regional e até nacional.

Com a pandemia provocada pelo novo corona vírus (Covid19) apenas os hasteamentos das bandeiras no Paço Municipal e na sede do Legislativo marcaram o a passagem dos 62 anos de Emancipação Política do Município de Altaneira.

Nem os meios fios das calçadas receberam a tradicional demão de cal, ruas e praças registram as marcas de uma gestão que se encerra envolta em várias denúncias de desvios de recursos públicos e uma operação policial que prendeu dois secretários, empresários e vários servidores públicos.

A frase mais transcrita no dia de ontem (18/12) foi: “Altaneira não tem o que comemorar”, mas vários altaneirenses compartilharam mensagens nas redes sociais felicitando os munícipes pelo Aniversário do Município.

Ontem também foi realizada a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e vereadoras, ato que antecede a posse que será realizada no primeiro de janeiro. A diplomação se deu de forma virtual. Também não houve comemoração dos diplomados.

De fato, foi um 18 de dezembro diferente.

Confiram imagens do hasteamento das bandeiras na Prefeitura e na Câmara Municipal no Dia do Município. O registro é do radialista João Alves, mais conhecido por João de Olívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.