Páginas

17 de dezembro de 2020

Vereadores de Altaneira aprovam convocação de secretários de Finanças e Saúde

Em Sessão Extraordinária virtual realizada na manhã de ontem (16/12) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou requerimento do vereador Antônio Leite (PDT) para convocação dos secretários municipais Joaquim Paulino (Saúde) e Luís Pedro (Administração e Finanças), para maiores esclarecimentos funcionamento das secretarias após a Operação Salus que culminou na prisão dos ex-gestores das pastas.

A sessão não contou com a participação das vereadoras Alice Gonçalves, Silvania Andrade, Zuleide Ferreira e do vereador Devaldo Nogueira, todos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Na discussão do requerimento o vereador Antonio Leite  explicou que a operação não deflagrada com a base nas “denuncias” dos vereadores de oposição, mas que outras operações devem ser realizadas no Município.

“Tudo começou através de uma operação que investiga compra de carros roubados, onde prenderam o celular do empresário dono da Farmácia Mãe Gulora. Onde desencadeou uma grandiosa operação. Espero que a Justiça seja feita” disse o vereador.

Antonio Leite disse ainda lamentar a postura do prefeito que ainda tem coragem de dizer que foi pego de surpresa.

“Ao longo de dois anos estamos avisando que essa administração é desonesta. Fico triste por algumas pessoas de bem estejam nesta situação. Fico triste também com a falta de compromisso dos vereadores de situação, que se omitem de fiscalizar. Não podemos ser omissos de se calar diante desses fatos”, finalizou Antonio Leite.

O vereador Flávio Correia (PDT) também lamentou a postura do prefeito ao afirmar que “nada sabia”, defendeu o afastamento do gestor e lembrou que a Câmara barrou várias licitações com indícios de fraudes.

Flávio também chamou a atenção para o nível dos diálogos do prefeito com “seus pupilos” e afirmou que criaram uma “grande quadrilha em Altaneira” e que até ficou provado que “o radialista sempre foi manipulado pela gestão”.

O parlamentou lembrou ainda que a vereadora Zuleide Ferreira na última sessão da Casa disse que as denúncias contra o prefeito foram todas arquivadas, “no outro dia Altaneira amanheceu cheia de polícia”.

Valmir Brasil (PDT) também lamentou a situação, lembrou que algumas pessoas falavam que vereadores da oposição “eram bestas”, mas “vereador tem que estar ao lado do povo, não é para bater palma para prefeito”.

“É muito triste ver alguns nessa situação. Batemos muito contra algumas licitações. Mas ficou claro que estávamos certo”, disse Valmir.

O vereador Cier Bastos (PDT) registrou que depois da campanha houve muita chacota e que agora o grupo tem a oportunidade de fazer diferente.

“Todos têm direito a defesa, vamos esperar, espero que pelo menos sirva de exemplo”, disse.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton parabenizou o vereador Antonio Leite pelo requerimento e afirmou que diante da nomeação dos secretários o povo precisa de informações.

“Depois da operação alguns pregaram que a culpa é do grupo de oposição. Se essa operação fosse resultado das nossas denúncias com certeza iríamos dizer. O povo precisa acompanhar tudo. Com a quebra do sigilo da operação ficou claro como tudo começou”.

Adeilton disse que Altaneira está passando por um momento de incertezas, pois a gestão foi alvo de uma operação grandiosa e que foi registrado por toda a mídia, inclusive nacional.

“Lamento que alguns ainda tentam espalhar ódio entre as famílias. O culpado dessa operação não é da oposição. Ninguém do grupo da oposição comemorou essas prisões. O que foi surpresa foram os diálogos entre o empresário e o prefeito. Não dá nem para relatar aqui. Ficou claro também o papel do radialista João Alves dentro do governo. De fato, com esses diálogos caíram as máscaras desse governo”, registrou Adeilton.

O presidente ainda lamentou a postura da bancada da situação que nesse momento importante se omite e afirmou ser obrigação da base do Governo explicar o que está acontecendo.

Diante da ausência da bancada do PT o requerimento foi aprovado por unanimidade e o presidente convocou Sessão Extraordinária virtual para a próxima quarta-feira (23/12).

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.