Páginas

10 de janeiro de 2021

Cidade de Altaneira em 1988

As primeiras imagens do álbum Cidade de Altaneira em 1988 no Facebook

Um álbum com imagens capturadas de um vídeo produzido pelo médico Dr. Eluizo Tavares Magalhães em 1988 e compartilhado na rede social Facebook por este blogueiro em 2012 voltou a despertar a atenção dos altaneirenses na primeira semana de 2021.

Não se sabe ao certo o primeiro altaneirense a curtir ou comentar as imagens, mas já são mais de 80 compartilhamentos do álbum e dezenas de comentários nas imagens, com destaque para as fachadas do antigo Centro Comunitário e do Eros Bar, os pontos de encontro da juventude nas décadas de 80 e 90 em Altaneira.

As imagens das principais ruas, das praças, da capela, da igreja e da lagoa também mereceram diversas reações e comentários saudosistas.

Professoras e professores (já aposentados), jovens da época (já quarentões e cinquentões)  lembravam dos bons momentos, das festas, tertúlias e brincadeiras nas praças.

Alguns mais detalhistas perceberam que a cidade era bem cuidada e limpa, outros se lembraram das vaquejadas e festas da Padroeira. Houve até que percebeu a maneira pouco usual como o famoso “Cabo Toureiro”, como era conhecido o Delegado Especial na época, usava sua arma e também dos esquecidos vales no Bar de Palito.

Da análise da maioria dos comentários conclui-se facilmente que os altaneirenses residentes na cidade e aqueles espalhados pelo Brasil preferiam a Altaneira do passado que a Altaneira do presente.

 

Clique aqui e confiram as imagens e os comentários no álbum Cidade de Altaneira em 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.