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27 de agosto de 2021

Regulamento do Desafio 3 Horas MTB Altaneira - 2021

REGULAMENTO DO DESAFIO 3 HORAS MTB ALTANEIRA - 2021

1. DA COMPETIÇÃO

1.1. O Desafio 3 Horas MTB Altaneira é uma competição promocional do ciclismo de montanha (MTB), realizada pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA).

1.2. A competição terá a forma de disputa individual e por equipe.

1.3 O evento acontecerá no dia 28 de novembro de 2021 no Circuito 3 da Trilha Sítio Poças, no Município de Altaneira.

2. DOS PARTICIPANTES

2.1. Os ciclistas serão distribuídos em onze categorias:

2.1.1. Junior: de 14 a 17 anos;

2.1.2. Sub 23: de 18 a 22 anos;

2.1.3. Sub 30: de 24 a 29 anos;

2.1.4. Master A1: de 30 a 34 anos;

2.1.5. Master A2: de 35 a 39 anos;

2.1.6. Master B1: de 40 a 44 anos;

2.1.7. Master B2: de 45 a 49 anos;

2.1.8. Master C1: de 50 anos a 54 anos;

2.1.8. Master C2: de 55 anos a 59 anos;

2.1.8. Master D: acima de 59 anos;

2.1.9. Estreante Masculino 1: de 18 a 30 anos;

2.1.10. Estreante Masculino 2: acima de 30 anos;

2.1.11. Peso Pesado: acima 18 anos e peso acima de 100 (cem) quilos.

2.2. As ciclistas serão distribuídas em três categorias:

2.2.1. Elite Feminino: ciclistas com idade acima de 19 anos;

2.2.2. Master Feminino: ciclistas com idade acima de 30 anos;

2.2.2. Estreante Feminino: ciclistas com idades acima de 14 anos;

2.2. Será considerada a idade do ciclista em 2021.

2.3. A categoria que não atingir o número mínimo de 5 (cinco) participantes será incorporada a categoria imediatamente anterior pelo critério de idade.

2.4. A inscrição nas categorias Estreantes é exclusiva para os ciclistas que participarão pela primeira vez do Desafio 3 Horas MTB Altaneira.

3. DAS EQUIPES

3.1. As equipes participantes poderão inscrever no mínimo 5 (cinco) e no máximo 12 ciclistas e deverão usar camisas no mesmo padrão.

3.2. A equipe ganhará uma cortesia de inscrição para cada cinco atletas inscritos e devidamente confirmados até o dia 10 de novembro de 2021.

3.3. O representante legal da equipe indicará o ciclista beneficiado com a cortesia.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do portal da Cronos Cariri (http://cronoscariri.com.br) e mediante o pagamento da taxa de R$ 120,00 (cento e vinte reais).

4.2. As inscrições serão encerradas às 22h. (vinte duas horas) do dia 12 de novembro de 2021 ou ao atingir o limite de 120 (cento e vinte) inscritos confirmados.

4.3. O pagamento das inscrições poderá ser feito, até às 16h (dezesseis horas) do dia 20 de novembro, da seguinte forma:

4.3.1. Boleto bancário;

4.3.2. Depósito/Transferência para a C/C 9931862-8, Ag. 0001, Banco 336 (C6 Bank);

4.3.3. PIX: (88)988.065.741

5. DA PLACA DE NUMERAÇÃO

5.1. A placa de identificação do ciclista, fornecida pela organização do evento, conterá nome e número do participante.

5.2. Os números da placa dos participantes será o equivalente ao da matrícula do ciclista na Associação dos Ciclistas de Altaneira, excetuados os campeões que usarão placa com o número 1 acrescido de hífen e a numeral equivalente ao ano de conquista do título.

5.3. Os atuais Campeões da Copa MTB Altaneira usarão placas personalizadas nos termos do regulamento da Copa.

5.4. A placa com o numeral do participante deverá estar em local visível, no guidom da bicicleta.
5.4. O ciclista que a alterar a numeração original será desclassificado.

6. DA SEGURANÇA

6.1. Será obrigatório o uso do capacete e recomenda-se o uso de luvas e óculos.

6.2. É vedado o uso de fone de ouvido;

6.3. A bicicleta deverá estar em perfeitas condições de uso;

6.3. Caberá ao Diretor do Desafio a decisão se o atleta participa ou não da prova, caso o mesmo não apresente condições mínimas de segurança e/ou saúde.

6.4 Uma ambulância ficará a disposição da organização do Desafio caso ocorra alguma eventualidade.

6.5. A organização não se responsabiliza por roubos ou furtos, danos materiais ou físicos, causados durante a realização da competição, mas será dado o suporte necessário e acompanhamento junto às autoridades policiais.

7. DA ENTREGA DO MATERIAL

7.1. As placas de identificação, o dispositivo de cronometragem e os brindes dos ciclistas serão entregues nos congressos técnicos nas seguintes datas e horários:

7.1.1. dia 20 de novembro de 2021, às 19h no Hotel Brisa em Crato, Ceará;

7.1.2. dia 27 de novembro de 2021 às 19h na Trilha Sítio Poças em Altaneira, Ceará.

7.2. Para recebimento do material será obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de vacinação contra a Covid19.

8. DA LARGADA

8.1. Os ciclistas deverão comparecer ao local da concentração 30min. (trinta minutos) antes da largada.

8.2. O ciclista será proibido de largar caso esteja descalço ou de chinelo, sem meia ou capacete, nem camiseta específica para a modalidade.

8.3. A largada será na Rodovia CE-388 em frente a JS Cerâmica, às 9hs (nove horas) quando o diretor de prova acionará um dispositivo sonoro após analisar a segurança, assim inicia oficialmente a cronometragem do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira.

9. DO ENCERRAMENTO

9.1. O Circuito será fechado pontualmente ao completar 3h (três horas) de prova, sendo permitido ao ciclista que esteja dentro do circuito completar a volta, desde que não ultrapasse o tempo limite de 20min (20 minutos).

9.2. Será considerado vencedor o atleta que completar o maior número de voltas no circuito dentro do tempo limite.

9.3. Caso haja empate no número de voltas será considerado vencedor o atleta com menor tempo de prova.

10. DA PREMIAÇÃO

10.1. O Desafio 3 Horas MTB Altaneira premiará com troféus e dinheiro os cinco primeiros colocados na Classificação Geral, independente de gênero e categoria, e, os três primeiros colocados nas demais categorias.

10.2. Os cinco primeiros colocados na Classificação Geral receberão premiação em

nos seguintes valores:

10.2.1. Primeiro Lugar: R$ 800,00 (oitocentos reais);

10.2.2. Segundo Lugar: R$ 600,00(seiscentos reais);

10.2.3. Terceiro Lugar: R$ 500,00(quinhentos reais);

10.2.4. Quarto Lugar: R$ 400,00(quatrocentos reais);

10.2.5. Quinto Lugar: R$ 300,00(trezentos reais);

10.3. A premiação da categoria Elite Feminino será equivalente ao total da arrecadação com as inscrições distribuída da seguinte forma:

10.3.1. Primeiro Lugar: 50% (cinquenta por cento);

10.3.2. Segundo Lugar: 30% (trinta por cento);

10.3.3. Terceiro Lugar: 20% (vinte por cento);

10.4. Os Campeões e campeãs das demais categorias dividirão premiação em dinheiro equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor arrecadado com as inscrições, até o limite de R$ 300,00(trezentos reais).

10.5. A premiação nas categorias observará os seguintes percentuais em relação a arrecadação das inscrições:

10.5.1. Primeiro Lugar: 30% (trinta por cento);

10.5.2. Segundo Lugar: 20% (vinte por cento);

10.5.3. Terceiro Lugar: 10% (dez por cento).

10.6. Não haverá premiação em dinheiro para as categorias Estreantes.

10.7. A Melhor Equipe também será premiada com troféu e um prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie.

10.8. Será definida como Melhor Equipe aquela que somar o maior número de pontos na Classificação Geral.

10.9. A pontuação de cada ciclista é definida de acordo com sua posição na Classificação Geral na forma da Tabela, parte integrante deste regulamento.

10.10. Será computada apenas a pontuação dos dez primeiros ciclistas de cada equipe.

10.11. Em caso de empate na pontuação será declarada a Melhor Equipe aquela que tiver o maior número de campeões por categoria, se o empate persistir, define-se pelo maior número de ciclistas nos pódios.

10.12. Os Campeões Gerais serão excluídos da premiação das suas categorias.

11. DAS PUBLICIDADES

11.1. Durante o percurso os ciclistas poderão ser fotografados e filmados para posterior aproveitamento publicitário e divulgação do evento nas redes sociais.

11.2 Os ciclistas com reservas no direito de imagem, devem registrar o fato na ficha de inscrição.

12. DOS RECURSOS E RECLAMAÇÕES

12.1. As reclamações sobre o resultado ou andamento da prova deverão ser encaminhadas por escrito ao diretor da prova até 15 (quinze) minutos após a divulgação oficial dos resultados acompanhado de uma taxa de R$ 200,00 (duzentos reais) a qual será devolvida caso comprovada a veracidade dos fatos.

12.2. Se por ventura a reclamação incluir os 5 (cinco) melhores classificados a cerimônia de entrega será suspensa até que seja julgada pelos membros da organização.

12.3. Nenhum atleta poderá alegar desconhecimento do regulamento para práticas indevidas, bem como não será aceito como justificativa em nenhuma hipótese.

13. DESCLASSIFICAÇÕES E OUTRAS PUNIÇÕES

13.1. Será automaticamente desclassificado do Desafio o atleta que:

13.1.1. Criar atalho (cortar caminho) empurrar, derrubar, agredir (física ou verbalmente) e tiver uma atitude antiesportiva contra o companheiro de prova, equipes, público, patrocinadores ou membros da organização;

13.1.2.  Trocar de bicicleta;

13.2. É lícito ao atleta concluir a prova carregando ou empurrando sua bicicleta.

13.3. Será desclassificado o atleta que deixar de comparecer a premiação ou se apresentar descalço, de chinelo, sem camisa ou com vestuário inadequado.

13.4. Será punido com acréscimo de 3 (três) minutos o atleta que descartar qualquer material fora da área reservada.

13.5. O acréscimo será em dobro em caso de reincidência.

13.6. Será punido com acréscimo de 1 (um) minuto o atleta que se aproximar da Mesa de cronometragem antes do anúncio do resultado parcial.

13.7. O acréscimo será em dobro em caso de reincidência.

13.8. Outras penalidades em acréscimo de tempo podem ser aplicadas a critério da Comissão Organizadora em casos não previstos neste Regulamento.

14. DAS ALTERAÇÕES DA PROVA E/OU DO REGULAMENTO, DOS CASOS OMISSOS E DA VIGÊNCIA

14.1. Por decisão da Organização do Desafio, a competição e seu regulamento poderão ser alterados, com a devida comunicação aos ciclistas inscritos pelos meios disponíveis.

14.2. Os casos omissos neste regulamento e seus complementos, serão julgados pelo júri composto por 5 (cinco) membros escolhidos pela organização e anunciados antes do início do Desafio.

14.3. Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação.

Altaneira, Ceará, em 27 de agosto de 2021.

 Raimundo Soares Filho - Presidente da Comissão Organizadora

 Pedro Rafael Pereira - Vice-Presidente da Comissão

 Bruno Roberto Duarte Pinheiro - Tesoureiro da Comissão

André Victtor Paiva - Secretário da Comissão

 Carlos Alberto Pereira Filho - Diretor de Prova



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