![]() |
| O presidente Deza e os vereadores Junior e Gean também trataram do problema (Foto: Reprodução/BA/CMA) |
A segunda Sessão Ordinária do ano a Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite de ontem (09/02) foi marcada por um debate que foi abandonado no final do ano que se passou: “as obras da gestão petista”. 5 dos noves parlamentares trouxeram o tema ao plenário, sendo três do PT, partido do ex-prefeito Dariomar Rodrigues.
O primeiro a abordar o tema foi o vereador Zé de Zuza (PSB) que demonstrou preocupação com a situação estrutural da Escola Joaquim de Morais no Distrito do São Romão, apontando riscos e possível comprometimento da construção e alertou “sobre o medo de pais e alunos diante da possibilidade de interdição pela Defesa Civil”.
O vereador Júnior do Povo (PT) informou que visitou Escola Joaquim de Morais e também identificou falhas estruturais e cobrou a responsabilidade da gestão atual e da empresa executora da obra, defendendo “que a atual administração responde pelos equipamentos públicos desde que assumiu”.
A vereadora Tia Janne (PSB) Também abordou a Escola Joaquim de Morais, cobrando responsabilização de gestões e empresas. Defendeu ainda que a fiscalização deve ocorrer com responsabilidade, concluiu afirmando que a atual gestão busca corrigir problemas herdados e manter organização administrativa.
O vereador Paulo Geaneo (PT) também afirmou ter ouvido relatos sobre a situação estrutural da Escola Joaquim de Morais e alertou que, “se houver risco real a unidade deveria ser interditada para evitar prejuízos aos estudantes”. O parlamentar ainda comentou também sobre a piscina da Escola 18 de Dezembro, dizendo que lá encontrou água verde, presença de mosquitos e, devido a isso, preocupação dos moradores da vizinhança. Cobrou providências para limpeza e manutenção, destacando que o problema persiste mesmo com a piscina cheia.
Por fim o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) abordou a situação da piscina da Escola 18 de Dezembro, afirmando que o problema se arrasta há muito tempo e que “tanto a empresa quanto a gestão municipal devem ser responsabilizadas e resolver a situação, sem prejuízo aos estudantes”.
A assessoria da Casa não registrou se o Líder do Governo, vereador Paulo Robson (PSB) rebateu as críticas a atual gestão sobre as providências em relação as obras da gestão anterior.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real no seu canal no Youtube e pela Rádio Altaneira FM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.