Páginas

13 de dezembro de 2010

Aluno On line já disponível na Escola Santa Tereza

Prof. Ermeson David do Laboratório de Informática da Escola Santa Tereza
Os alunos da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, estão cadastrados no “Aluno On Line” da SEDUC –CE, e já podem ter acesso as suas notas bimestrais e freqüência escolar.


O objetivo principal do projeto Aluno Online é fornecer aos alunos um espaço interativo onde será possível acompanhar seu rendimento de notas e frequências, que junto à coleta biométrica diária, tornará possível o acompanhamento online das presenças e ausências do aluno, calendário curricular da sua escola, horário diário de aulas e histórico escolar. Além disso, o sistema oferecerá ao estudante, em uma interface amigável, um ambiente de interação com o professor, através de fóruns de discussão, sistema interno de troca de mensagens e um repositório de materiais didáticos, onde o professor poderá compartilhar textos, trabalhos, endereços de sites e qualquer outro tipo de elemento que ele julgar interessante ao aprendizado do aluno, podendo também aplicar trabalhos e avaliá-los após a entrega, através do próprio sistema.


Haverá também um perfil de acesso aos pais de alunos, para que eles acompanhem o rendimento escolar e trabalhos realizados pelos seus filhos ao longo do ano letivo.


Situação Anterior ao Projeto As informações sobre notas e frequências só eram disponíveis ao aluno e ao pai através do boletim ou histórico escolar, emitido somente na secretaria da escola. Não havia um sistema informatizado que fornecesse um ambiente com informações sobre a vida estudantil do aluno e que oferecesse um local de interação entre aluno s e professores da rede pública estadual. Além disso, a frequência escolar era alimentada mensalmente, adotando somente como base de cálculo o total das faltas do aluno no mês, não havendo a informação precisa do dia exato em que esta falta.


O acesso ao programa Aluno On Line” está disponibilizado no seguinte endereço: http://alunoonline.seduc.ce.gov.br/login.asp.



Mais informações no Blog da Escola Santa Tereza


Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber como foi possível cadastrar os alunos no projeto Aluno On Line, esse cadastro precisa ser feito pelo SIGE aluno por aluno, ou existe uma opção para liberação geral das turmas?
    Grata pela atenção :)

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.