Páginas

9 de dezembro de 2010

"Presidente da Câmara de Altaneira disputará reeleição" por José Nicolau

O atual presidente, vereador Raimundo Rodrigues da Mota, apresentou na manhã de hoje (09/12) requerimento de inscrição de chapa para eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio. De acordo com o Requerimento, a chapa é constituído da seguinte forma, além do Raimundo Rodrigues, candidato a reeleição, completam a chapa o Francisco Claudovino Nogueira Soares (Deza) do PCdo B, como vice, Devaldo Nogueira (PMDB) para o cargo de 1º Secretário e Maria Valdelice para compor o cargo de 2ª secretário.

A eleição para formar a nova composição da Mesta Diretora do Poder Legislativo de Altaneira está prevista para a próxima quarta-feira (14/12) e até o momento não foi formada uma chapa para concorrer com a citada anteriormente, pois dentre os assuntos discutidos nesta sessão não foi mencionado nada a respeito. No entanto, é bom lembrar que de acordo com o regimento da Câmara, pode ainda ser formada uma nova chapa no dia da eleição. 
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (07/12) vários foram os assuntos colocados em debate, dentre os quais se pode mencionar casos antigos, tais como questão da área da saúde sempre levantado pelo vereador Flávio do PSB em sessões anteriores e, que voltou a ser discutido uma vez mais. Neste contexto, destaca-se a realização ou não, a marcação ou não das cirurgias para os idosos. Para o vereador Adeilton Silva do PSDB quem deve marcá-la é o secretário de Saúde, frisando ainda que não é favorável o engavetamento dessas cirurgias. A área da saúde tem chamado muita a atenção do vereador Flávio que, inclusive é um dos parlamentares que mais tem levado esses problemas neste setor para ser discutido na Câmara Municipal, ao lado do parlamentar Deza do PCdoB.
Outros assuntos, também antigos, diga-se de passagem, voltaram a ser temas de debate na sessão realizada dois dias atrás, tais como atos de má administração, ou atos de improbidade administrativa tanto do Poder Executivo, no qual se inclui o caso do Processo do Prefeito e de atos que, segundo o parlamentar Adeilton Silva baseado em um ofício do TCM comprovam má gestão do ex-presidente da Câmara, Raimundo Nonato Caldas.
Ainda aqui, para o vereador Deza ao argumentar sobre a temática, ou seja, o Ofício do TCM referente a multas aplicadas ao ex-presidente do Legislativo, o mesmo afirmou que a “Justiça tarda mais não falha” e, que é necessário que as pessoas inclusas em atos errôneos, que infligem a lei e que demonstram atos de má administração devem pagar por seus erros, citando, inclusive os dois casos, o do Raimundo Nonato e do próprio gestor do Município, Antônio Dorival.
No seio desse debate, incluem-se ainda a aquisição de dois ônibus pela Prefeitura Municipal no setor educacional, sendo de tamanhos diferentes. O de porte menor é equivalente a R$ 123 mil reais e o de tamanho grande custando R$ 212 mil reais, fato esse levantado pelo vereador Adeilton Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.