Páginas

5 de dezembro de 2011

Corinthians é pentacampeão brasileiro

O Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0 com direito a muita confusão nos minutos finais e é o campeão brasileiro de 2011.

O Palmeiras tentou, mas não adiantou. O Corinthians é pentacampeão brasileiro no dia que perdeu um de seus maiores ídolos: Sócrates.

As homenagens ao “Doutor” tomaram conta do Pacaembu antes da partida. Foram faixas levadas ao gramado pelo Corinthians e nas arquibancadas pelas torcidas. Centenas de camisas “8” foram vistas pelo estádio. Antes de a bola rolar, um momento de muita emoção tomou conta do Pacaembu. O minuto de silêncio foi tomado por um grito uníssono do nome de Sócrates com milhares de corintianos de punho cerrado no alto.

A taça que será erguida nesta segunda-feira na festa da CBF para os melhores do Brasileirão em São Paulo se juntará àquelas conquistadas em 1990, 1998, 1999 e 2005. Esta porém é especial. Diferente das outras conquistas, esta foi alcançada no local que o corintiano aprendeu a chamar de lar. O Pacaembu se derramou em lágrimas de alegria dos mais de 37 mil corintianos que viram o time do povo, como eles gostam de chamar o Corinthians, chegar ao seu primeiro título nacional conquistado no estádio.

O jogo

Sem compromisso, o Palmeiras foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo. Parando as ações corintianas com faltas pontuais na intermediária, o time visitante construiu uma forma segura de chegar ao ataque. Aproveitou-se do claro nervosismo do Corinthians para levantar a bola na área corintiana e esperar por uma falha da defesa.

O resultado era bom para o Corinthians, ainda garantia o título. Talvez por isso o time de Tite pouco se arriscou. Wallace, jogando como volante, teve dificuldades na marcação de Valdivia e com algumas faltas na intermediária o Palmeiras foi chegando, mas sem muito perigo. O Palmeiras arriscou sete bolas no gol, nenhuma no alvo.

Com informações portal IG

Um comentário:

  1. parabenlizo o blog , mas o final do brasileirao foi emocionante,com o timao campeao, o vice da gama e os cariocas na libertadores e sul americana ,pena o ceara ter sido rebaixado

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.