Páginas

5 de dezembro de 2011

Vasco mostra raça até o fim

Vascão lutou, mostrou raça, jogou muito bem no primeiro tempo, mas acabou sentindo o cansaço e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na tarde de ontem (04/11), no Engenhão.

Com isso, o Gigante da Colina não conseguiu o pentacampeonato, mas fez bonito em toda a temporada, resgatando o Cruz-Maltino com um elenco de heróis, que sairam aplaudidos de pé pela sua torcida que cantava com muito orgulho.

Com esta partida, Fernando Prass fez seu 134º. jogo consecutivo, passando Rogério Ceni do São Paulo e se tornado o jogador que mais atuou consecutivamente. Agora faltam 27 jogos para passar o recordista brasileiro Wladimir.

Para técnico interino Cristóvão Borges, ainda no gramado, o reconhecimento é importantíssimo para o elenco cruzmaltino, que se doou ao máximo pela Cruz de Malta, assim como os torcedores, sempre ao lado do time.

- Os jogadores merecem! Eles se entregaram e essa festa da torcia é um reconhecimento a isso. Tivemos competições desgastantes e, acima do cansaço, de tudo, mostramos um grupo de caráter e a torcida sempre jogando junto com a gente – disse emocionado.


Após o jogo o presidente Roberto Dinamite, que normalmente é ponderado em suas declarações, deixou o lado torcedor falar mais alto a irritação maior de Roberto era mesmo contra o árbitro: "Além de não dar um penalti claro a nosso favor, ele deixou o Flamengo fazer o que quisesse. Cera, vioência e muito mais. Não quero acreditar em esquemas, mas é impressionante como só erram contra o Vasco. Saímos de campo aplaudidos e de cabeça erguida, mas não posso deixar de lamentar o que aconteceu".

O empate em 1 a 1, independentemente do resultado do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0, daria o quinto campeonato brasileiro ao Timão, no entanto vale lembrar que o mesmo arbitro deixou marcar penalti claro em Bernardo no primeiro jogo contra o Flamengo. Em tese seria 4 pontos a mais que fariam todo a diferença.

Agora é pensar na Libertadores de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.