Páginas

10 de janeiro de 2012

70 Anos de Antonio Vicelmo

Antonio Vicelmo na janela de seu escritório em março 2004 (Foto: Raimundo Soares Filho)

Nascido em Brejo Santo e criado na pequena Porteiras o jornalista Antonio Vicelmo do Nascimento tornou-se um dos ícones da comunicação do interior do Ceará na década de 70 com o seu noticiário transmitido pela Rádio Educadora do Cariri do Crato para toda região. Filho de Vicente Anselmo do Nascimento e Maria do Carmo do Nascimento, nascido em 10 de janeiro de 1942, Vicelmo é casado com a bióloga Marisa Rolim do Nascimento com tem quatro filhos Paulo Ernesto, Pedro Henrique, João Ricardo e Marcos Eduardo. 

Vicelmo iniciou sua carreira como radialista na Rádio Araripe do Crato, passou pela Rádio Clube, Rádio Verdes Mares, foi um dos fundadores do jornal Diário do Nordeste e também prestou serviços a TV Verdes Mares da Capital e ainda trabalha na Rádio Educadora do Cariri

São características marcantes de Antonio Vicelmo a honestidade, a credibilidade de suas informações e a simplicidade com que trata as pessoas que o procura. Seu microfone sempre está aberto para os mais humildes.

Além do jornalismo, Vicelmo não esconde sua paixão pelo cangaço e pelo motociclismo. Em 2002 Vicelmo visitou Altaneira com seu Moto Clube “Cabras da Peste” a convite deste blogueiro.

Hoje (10/01) o jornalista Antonio Vicelmo comemora 70 anos e deixamos aqui a nossa singela homenagem ao “Homem da Notícia” e encerramos com sua marcante frase “E era só...”

Confira imagens do motociclista Antonio Vicelmo em Altaneira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.