Páginas

5 de janeiro de 2012

Delvamberto convoca Câmara Municipal para votar reajuste dos servidores

Prefeito Delvamberto em Sessão da Câmara - foto Heloisa Bitu
O Prefeito Delvamberto Soares enviou Mensagem a Câmara municipal encaminhando o Projeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Executivo Municipal.

O projeto apresentado atende ao disposto no inciso X do Art. 37 da Constituição Federal e no Art. 98 da Lei Orgânica Municipal que tratam da revisão geral e anual dos servidores municipais.

O Prefeito propõe um reajuste de 21,2% (vinte e um virgula dois por cento) aos profissionais do Magistério e de 14,26% (catorze virgula vinte e seis por cento) aos demais servidores municipais.

O reajuste do Magistério foi fixado no mesmo percentual do reajuste do valor a ser repassado por aluno da educação básica e o reajuste dos demais servidores foi no mesmo percentual aplicado ao Salário Mínimo, o que inclui a reposição das perdas com a inflação e um ganho real na remuneração dos servidores.

Na mesma Mensagem o Prefeito decidiu convocar a Câmara Municipal para se reunir em Sessão Extraordinária para apreciar o Projeto, pois sua intenção é que os vencimentos dos servidores relativo ao mês de janeiro já seja incluído o reajuste.

O Presidente da Câmara vereador Raimundim disse que irá convocar a Câmara para a próxima terça-feira e que pretende aprovar a proposta no mesmo dia, para tanto irá convocar duas Sessões Extraordinária, uma para apresentação da matéria e outra para votação.

Os servidores municipais comemoram a decisão do Prefeito e aguardam a votação do Projeto pela Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.