Páginas

4 de fevereiro de 2012

São Romão agora também conectado a rede mundial de computadores

Estudantes no laboratório de informática da Escola Joaquim de Morais no Distrito do São Romão - foto João Alves
O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, com recursos do projeto ProInfo Rural instalou na Escola Joaquim de Morais no Distrito do São Romão um laboratório de informática com cinco máquinas com acesso a rede mundial de computadores.

Essa medida faz parte de mais um dos projetos do Prefeito Delvamberto Soares, que pretende levar o acesso à Internet a todas as localidades de Altaneira, Taboquinha, Serra do Valérios e demais localidades. Este foi o apenas o primeiro passo. As máquinas estão disponíveis para os alunos e também para a comunidade.

Os técnicos responsáveis pelo projeto e instalação foram Jackson e Sergio Eudislley, Jackson nos informou que a conexão é roteada a partir da torre localizada na Chapada e o sinal é direcionado para a vila que é recepciona para Escola Joaquim de Morais.

O primeiro acesso à internet na vila foi registrado no dia 26 de Janeiro de 2012 às 19:33 em fase de teste durante a instalação pelo técnico responsável Sergio Eudislley. O técnico Jackson nos informou que foram várias horas de ajustes nas antenas par que fosse possível assentar com maior intensidade o sinal, o trabalho durou mais 5 cinco horas.

A conexão de internet tem grande importância na Vila São Romão, pois esta atende e executa o projeto ProInfo Rural, que tem a coordenação da Professora Cleide Gonçalves, e a Direção do Professor Antonio Clécio.

O Diretor da Escola nos informou que por enquanto a sala está atendendo a comunidade em fase de teste apenas nos horários de atendimento da escola, mas que o seu objetivo é atender todos os dias da semana, e por essa razão a escola está abrindo vagas para monitores voluntários. A diretoria da escola juntamente com a coordenação da sala do Proinfo planeja para o inicio atender os alunos proporcionando-lhes um curso básico de informática e acesso a internet.

Confira outras informações e fotos no Blog Altaneira DivulgAção.

2 comentários:

  1. Já estive presente na sala onde funcionam os computadores na Escola da Vila São Romão. A internet, ferramenta necessária para se comunicar com o mundo, chegou ao São Romão. Coisa feita por gente responsável. Várias pessoas envolvidas desde o Diretor da Escola e toda a equipe de Educação do município de Altaneira com o apoio principal do Gestor do Município Joaquim Soares Neto. PARABÉNS A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Quando criança passava minhas férias no São Romão na época ainda era sitio.Pessoal hospitaleiro e amigo. Meu pai tinha uma propriedade lá e eu adorava os banhos no riacho.Fui muitas festas em Altaneira onde tenho muitos amigos,qualquer dia irei revê-los um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.