Páginas

26 de fevereiro de 2013

Estudo revela crescimento na participação de estudantes da rede pública no Enem

Estudantes da Escola Santa Tereza em Altaneira - foto Prof. Paulo Robson
A participação de estudantes das escolas estaduais cearenses no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aumentou, em apenas dois anos, 219,78%, passando de 2,78 para 8,89% (razão entre o número de estudantes de escolas públicas do Ceará em relação ao total), ao contrário do que ocorreu com outros Estados, que apresentaram queda no mesmo período.

A constatação faz parte do Ipece/Informe “Análise da Participação das Escolas Estaduais Cearenses no Exame Nacional do Ensino Médio: 2009/2011”, que vai ser lançado nesta terça-feira (26), às 10 horas, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado.

o trabalho também mostra que a nota média das Escolas Profissionalizantes é superior a média nacional e estão entre as melhores escolas públicas cearense.O estudo, realizado por Victor Hugo de Oliveira Silva e Luciana Oliveira Rodrigues, com a coordenação do professor Flávio Ataliba, diretor Geral do Ipece, tem como base dados colhidos diretamente noInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)/Ministério da Educação.

O trabalho completo vai ser disponibilizado na página www.ipece.ce.gov.br. O Instituto fica no Edifício Seplag, 2º andar, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba.

Com informações Assessoria de Imprensa do Ipece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.