Páginas

3 de abril de 2013

Ainda indefinido reajuste dos professores municipais

Secretário Deza Soares na Tribuna da Câmara Municipal - foto João Alves 

O Secretário de Educação, Deza Soares, compareceu ontem (02/04) ao Plenário da Câmara Municipal para explanação sobre as diversas ações e projetos implantados e a serem implementados na pasta, mas silenciou sobre o reajuste dos profissionais do Magistério.

Deza usou a Tribuna por quase três horas explicando as medidas administrativas adotadas e o andamento dos programas educacionais, como PAIC, PBA, Mais Educação, PETECA, PSE dentre outros. Outro ponto abordado o transporte escolar que segundo o Secretário tem recebido total atenção desta gestão.

O Secretário anunciou o novo calendário de pagamento dos servidores e que os servidores da educação receberão seus vencimentos dentro do mês. “Não justifica o dinheiro está em caixa e os funcionários ficarem esperando pelo recebimento. Essa política faz parte da nossa organização e será seguida”, argumentou Deza.

Após a explanação do Secretário Deza o Vereador Gilson Cruz questionou sobre o reajuste dos profissionais e lembrou que o valor do piso salarial nacional do magistério da educação básica foi reajustado em 7,97% no inicio do ano por ato da Presidenta Dilma Rousseff (PT).  Gilson lembrou que o reajuste não pode ser inferior ao do piso e cobrou explicações do Secretario sobre o assunto, inclusive sobre o pagamento de retroativo.

Para o Secretário, o município está estudando o caso, mas que o reajuste acontecerá. Toda via, é necessário que se tenha planejamento e muita responsabilidade. “Se houver a possibilidade de ocorrer com a retroatividade, faremos”, argumentou.

O líder da Bancada da oposição, Vereador Professor Adeilton questionou também à mudança de nível da classe docente que ainda não ocorreu. Para o Vereador, todas as críticas tecidas ao Secretário são baseadas em leis e voltou a frisar “a cada dia me surpreendo mais com as ações das pessoas que antes muito reclamava por justiça e cobrava respeito às leis e hoje vive desrespeitando-as”.

O Secretário Deza Soares anunciou que ainda este mês estará se reunindo com a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais – SINSEMA, com o objetivo de tratar desses assuntos, mas não determinou prazo para atender a reivindicação dos profissionais do Magistério.

Secretários Municipais e o Prefeito Delvamberto Soares no Plenário da Câmara - foto Junior Carvalho

Estiveram presente na Sessão Plenária de ontem a Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, Maria Lúcia de Lucena, os secretários de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, de Infraestrutura, Albino Alves, de Saúde, Dariomar Soares, de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão e o Prefeito Municipal Delvamberto Soares (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.