Páginas

11 de abril de 2013

Blog de Altaneira é elogiado em Audiência Pública

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse." 
Martin Niemöller

A citação de Niemöller acima foi parafraseada por Raimundo Soares Filho (foto), Administrador do Blog de Altaneira, durante a abertura da Audiência Pública desta terça-feira (09), na sede da Secretaria de Assistência Social em Altaneira. O ponto de discussão da Audiência era preciso: planejamento de medidas de combate a venda e o consumo de drogas ilícitas na cidade. O ponto da fala de Soares também: não esperemos que a droga chegue diretamente a nos destruir para, então, a combatermos. 

Durante as saudações iniciais na abertura da Audiência o "Dr. Soares", Administrador do Blog de Altaneira, foi bastante parabenizado pela autoridades, convidados e populares. Seu comprometimento com o bem-estar da cidade pôs em prova sua coragem jornalística. 

Postagem aqui no Blog de Altaneira, há exatamente um mês, sobre a venda e o uso de cocaína nas ruas, nos bares e nas festas de Altaneira despertou a sociedade para o fato. A lei do silêncio foi quebrada neste dia. A cidade acordou para a triste realidade do tráfico e exigiu de seus representantes legais e da Polícia uma resposta. O vereador Edezyo Jalled atendeu o chamado requerendo uma Audiência onde toda a comunidade altaneirense poderia discutir, relatar suas reflexões e vivências e sugerir propostas de combate à venda e o consumo de drogas.

A publicação do artigo sobre relatos preocupantes de populares levou aos representantes políticos, em primeira instância, embasamento para convocação de Audiência. Em segundo lugar, gerou desconforto, o que é, em essência, o objetivo de um trabalho noticioso. Incomodados com a quebra do silêncio, com o desmascaramento da verdade, agora não há quem negue que em Altaneira as drogas chegaram com força - como o próprio artigo diz. Agora, com a promessa de medidas públicas e governamentais de combate às drogas, a cidade toma fôlego para lutar.

As propostas apresentadas pelas autoridades e membros da comunidade altaneirense serão sistematizadas e apresentadas pela Comissão Permanente na próxima Sessão da Câmara Municipal de Altaneira.

Estiveram presentes na Audiência Pública vereadores, Advogados, Promotor de Justiça, representantes da polícia Civil e Militar, o vice-prefeito de Altaneira, secretários municipais, diretores e professores das escolas municipais e estadual, estudantes, cidadãos em geral, assim como representantes das igrejas católica e evangélica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.