Páginas

21 de abril de 2013

Estudante critica campanha antecipada na Escola Santa Tereza


O estudante Eduardo Amorim (foto) criticou em postagem na rede social Facebook campanha antecipada na Escola Santa Tereza, uma vez que foi realizada apenas a primeira fase da Seleção Pública  para escolha dos novos gestores.

O processo de seleção pública sob a responsabilidade da Coordenadoria de Concursos – CCV, da Universidade Federal do Ceará - UFC, constitui-se de até três fases.

Na primeira fase, realizada no ultimo dia 16 de março, foram classificados os professores Adegildo Domingos, Adeilton Silva, Eliane Oliveira, Ermeson David, Paulo Robson, Reginaldo Venancio, Sybelle Rubia e a atual Diretora da escola Meirenildes Alencar dentre outros.

Depois de concluída a terceira fase a Secretária da Educação oficializará por meio de Portaria, a ser publicada no Diário Oficial do Estado, a lista dos candidatos considerados aptos, mediante aprovação no processo de seleção pública em que será especificada a função para a qual o candidato estará apto a assumir.

No Edital da Seleção Pública não está previsto a data para escolha do Gestor pela comunidade escolar, mas segundo estimativa de alguns candidatos a posse do novo Diretor deve ocorrer no inicio de agosto deste ano.

“Vejo que como de praxe, a campanha antecipada toma conta dos ares da cidade. Em certo momento quem pode estar a frente, toma as contas e começa a campanha dentro de sala de aula, em contrapartida outra interessada revida também começando as atitudes de pré-campanha” denuncia Eduardo.

O Jovem Eduardo cobra providências das autoridades para inibir a pratica irregular, pois apenas duas pré-candidatas estão se comportando dessa forma, enquanto que os demais habilitados aguardam a conclusão das três primeiras fazes da seleção.

“Passa-se alguns dias, cada parte usando o que pode; uma bem mais a frente, por causa da posição que está, mas alguns dias depois vejo a escola tomada por uma campanha direta” comenta Eduardo.

Eduardo diz ainda que esta pré-campanha mostra a personalidade das candidatas que não medem esforços para alcançar seu desejo, mesmo que sejam drásticos e prejudiciais aos outros.

“Até quando a nossa sociedade vai ter o pensamento de pensar só em si mesmo?” indaga Eduardo no final de seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.