Páginas

10 de abril de 2013

Promotor de Justiça pede à comunidade para informar crimes

Dr. David Morais Promotor de Justiça respondendo pela Comarca Vinculada de Altaneira - foto João Alves
Durante a sua participação na Audiência Pública da Câmara Municipal sobre venda e consumo de entorpecentes em Altaneira realizada ontem (09), o Promotor de Justiça respondendo pela Comarca Vinculada de Altaneira, Dr. David Morais pediu a comunidade altaneirense que informasse à Polícia os crimes acontecidos na cidade.
Dr. David orientou que as vítimas de qualquer crime, que tenha receio de denunciar por medo de represálias dos criminosos, o façam de forma anônima à Polícia Civil ou diretamente no Fórum local. O sigilo da identidade será preservado.


Para o Promotor a omissão da sociedade em realizar os Boletins de Ocorrência dificulta a apuração dos crimes. Sem informação não tem como haver investigação,  processo e condenação dos  criminosos.

Dr. David lamentou o fato da Comarca não ter um Promotor titular, mas disse que todas as terças-feiras esta na Comarca e pode atender as pessoas que queiram noticiar os crimes, inclusive contra policiais que não estejam exercendo suas atividades dentro lei.

O Promotor de Justiça parabenizou aos vereadores pela iniciativa e disse que Audiência Pública desse porte pode ter um grande significado para amenizar os problemas das drogas, pois a sociedade é envolvida no problema e pode contribuir de forma decisiva e não apenas cobrar ações das autoridades.    

Um comentário:

  1. Inclusive uma de suas propostas, salvo engano, foi nesse sentido, a saber: que Altaneira viesse a ter um promotor titular.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.