Páginas

29 de maio de 2013

Altaneira realiza 5ª. Conferência Municipal da Cidade

Participantes da Conferência por ocasião de sua abertura - foto João Alves
O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e a Secretaria de Educação realizaram nesta terça-feira (28/05) a 5ª. Conferência Municipal da Cidade, com o tema: “Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.

O evento, realizado no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou a participação da sociedade civil na definição de políticas públicas, visando à construção de um pacto social de desenvolvimento urbano.

A 5ª edição da Conferência das Cidades foi pautada na discussão da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e durante o encontro foi divido grupos e foram apresentadas várias propostas, relativos à realização da Conferência Municipal e eleição de delegados.

O Ministério das Cidades, responsável pela política habitacional brasileira, tem como um de seus principais objetivos promoverem o acesso á moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e agitabilidade com vistas á diminuição do déficit habitacional brasileiro. Para o alcance desse objetivo, a secretaria nacional de habitação - SNH - desenvolve ações com foco na urbanização e adequação de assentamentos já existentes e também na produção habitacional.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.