Páginas

29 de maio de 2013

UNE realiza seu 53º. Congresso em Goiana

 Com mais de 75 anos de combatividade e história, a União Nacional dos Estudantes (UNE) se prepara para realizar o seu maior e mais representativo fórum. A 53º edição do Congresso da entidade ocorrerá na já tradicional “cidade dos estudantes”, Goiânia, de hoje (29/05) ao dia 02 de junho. O CONUNE reunirá mais de 10 mil jovens de todos os estados do país com objetivo de definir os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos.

O processo eleitoral foi iniciado no mês de fevereiro com a escolha dos delegados e observadores, que são aqueles com a responsabilidade de representar a sua universidade durante as votações do encontro e, principalmente, no momento de eleição da nova diretoria e presidente da entidade.

Durante os quatro dias, os participantes terão a oportunidade de debater e trocar opiniões sobre os rumos do país, avaliar as políticas públicas, a ação dos movimentos sociais, os avanços na área da educação, esporte, meio ambiente, direitos humanos e outros assuntos importantes que gravitam em torno do movimento estudantil. O congresso é também uma grande celebração da diversidade, coroado com atividades culturais, intervenções artísticas, trocas de costumes e tradições e, claro, shows diários.

O presidente da UNE, Daniel Iliescu, ressalta a importância histórica do Congresso da UNE como grande mobilizador da juventude brasileira. “O Congresso é importante porque joga água no moinho das mudanças da educação brasileira, além de reafirmar a longevidade e combatividade da União Nacional dos Estudantes. Todos os estudantes do Brasil estão convidados a participar desse momento histórico, não só para entidade, mas também para o movimento estudantil e para o país” disse Daniel.

A altaneirense Alana Maria, estudante de Jornalismo, participa do Congresso representando a Universidade Federal do Ceará – UFC e também fara a cobertura do evento para o Blog com fotos e textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.