Páginas

21 de outubro de 2013

Como você avalia as discussões dos vereadores de Altaneira durante as sessões plenárias?

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Carvalho
Esta é a pergunta da enquete criada pelo professor e blogueiro José Nicolau no grupo Jovens politizados na rede social Facebook com o objetivo de se fazer uma análise sob o ponto de vista dos jovens em relação as discussões dos vereadores altaneirenses durante as sessões plenárias realizadas semanalmente nas tarde de terça-feira. 

Poucos jovens opinaram na enquete, o que mostra o desânimo da juventude altaneirense com a classe política. Para o professor Nicolau os anseios da maioria dos jovens altaneirenses são com lazer, pois se viu recentemente uma participativa ativa da juventude com temas relacionados às festas da padroeira.

As sessões da Câmara Municipal de Altaneira estão praticamente esvaziadas e a audiência na rádio Altaneira FM, que transmite as sessões ao vivo, há muito tempo que não é a mesma.

É comum as discussões em praças e nas redes sociais que os embates na Câmara Municipal são sempre os mesmos e as discussões muitas vezes levadas para o lado pessoal e ou eleitoreira o que não desperta o interesse da comunidade.

O resultado parcial da enquete tem mostrado este cenário, pois apenas 31% dos navegantes consideram as discussões boas, enquanto para 34% são ruins ou péssimas e outros 31% consideram irregulares.  Apenas 4% consideram as discussões ótimas.

O professor Nicolau anuncia fim da enquete para a virada da noite de amanha e o resultado será anunciado ao vivo no Programa Noticias em Destaques na Rádio Altaneira FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.